Hanau: De Kaufhof a Stadthof – Nova vida na praça do mercado
Descubra os planos emocionantes para a antiga propriedade Kaufhof na praça do mercado em Hanau. Descubra o que está planejado no “Stadthof Hanau”. Espera-se que abra no próximo outono.

Hanau: De Kaufhof a Stadthof – Nova vida na praça do mercado
Depois que a cidade de Hanau adquiriu a antiga propriedade de uma loja de departamentos na praça do mercado por 25 milhões de euros após a insolvência do Grupo Galeria Kaufhof, as extensas obras de renovação estão em pleno andamento. O edifício, que agora leva o nome de “Stadthof Hanau”, será inaugurado no próximo outono com um design atraente. Em particular, o piso térreo, que servirá de farol do edifício, está a ser desenvolvido rapidamente para atrair curiosos e compradores. O chamado conceito de experiência visa inspirar os visitantes.
A empresa Satis&fy, sediada em Karben, é responsável pelo design do piso térreo e das áreas de loja, que são oferecidas em uma variedade de designs inovadores. Mais de 20 “blocos de lojas” diferentes, com tamanhos entre 16 e 106 metros quadrados, têm como objetivo proporcionar variedade e descoberta no ambiente de compras. Procuramos potenciais inquilinos inovadores e criativos para implementar o conceito da melhor forma possível.
A peça central do piso térreo será uma ágora, que funcionará como ponto de encontro e espaço para eventos. O conceito de uso provisório do pátio da cidade deverá durar vários anos, com atrações especiais no subsolo, como uma paisagem arenosa ou um jardim de infância de trânsito. Futuras expansões e implementação de diversas instalações estão planejadas a longo prazo para atrair uma ampla gama de visitantes.
O custo total da conversão do antigo Kaufhof é estimado em 40 milhões de euros. O plano é que o Stadthof seja capaz de gerar os seus próprios custos operacionais e de juros no longo prazo. No entanto, a cidade de Hanau terá inicialmente de esperar uma necessidade anual de subsídio de cerca de 2,5 milhões de euros. A gestão do novo pátio da cidade está a cargo da municipal Bauprojekt Hanau GmbH, que já contratou pessoal para o projeto.