Falha no aquecimento em Bremen: as autoridades e o distrito devem encontrar soluções
As autoridades reagem a propriedades problemáticas em Bremen-Huchting: blocos de apartamentos sem aquecimento. Novas medidas planeadas. O apoio aos inquilinos afetados ainda não está claro.

Falha no aquecimento em Bremen: as autoridades e o distrito devem encontrar soluções
A situação em torno das propriedades problemáticas em Bremen-Huchting trouxe as autoridades à cena. Representantes das autoridades e do distrito reuniram-se para enfrentar os desafios nos edifícios de Robinsbalje. Há um problema grave nos blocos de apartamentos, onde os moradores têm de ficar sem aquecimento há semanas.
Para garantir a habitabilidade, o Departamento do Interior está a planear todas as medidas oficiais necessárias. No momento, não está planejado um encontro direto no local nos prédios de apartamentos degradados. No entanto, ainda não está claro como a cidade ajudará especificamente os inquilinos afetados.
Desde o ano passado, Bremen tem uma lei que dá às autoridades poderes alargados para tomar medidas contra os proprietários que negligenciam as suas propriedades residenciais. Em casos graves, pode ser utilizada uma administração fiduciária, mas ainda não está claro se este será o caso aqui. O fornecedor de energia SWB deixou de fornecer gás às duas casas de Robinbalje há algumas semanas porque as contas não foram pagas e as caldeiras a gás foram até retiradas.