Hesse começa com Hessengeld premium para compradores de primeira viagem
Descubra todos os detalhes: Hesse concede o Hessengeld para compradores de imóveis pela primeira vez retroativamente a partir de 1º de março. Apoio importante para aspirantes a proprietários.

Hesse começa com Hessengeld premium para compradores de primeira viagem
Hesse anunciou que ajudará os compradores de imóveis de uso próprio pela primeira vez com um bônus na forma de Hessengeld. O governo estadual informou que esse dinheiro será pago retroativamente a partir de 1º de março de 2024. O anúncio foi feito após reunião de gabinete em Wiesbaden, que ocorreu simbolicamente em uma nova área de desenvolvimento. O bónus é de 10.000 euros por comprador pela primeira casa própria e de 5.000 euros adicionais por criança menor de 18 anos para aliviar os cidadãos do país dos custos adicionais de compra.
O primeiro-ministro Boris Rhein (CDU) reiterou que o objetivo da casa própria deveria ser alcançável para muitas pessoas em Hesse. As inscrições para o Hessengeld podem ser apresentadas neste outono para todas as compras concluídas a partir de 1º de março de 2024. O governo planeja fazer os primeiros pagamentos em 2024. As estimativas sugerem que cerca de 23.000 compras de propriedades por ano poderiam se qualificar para o subsídio. O financiamento corresponde ao imposto de transmissão de imóveis efetivamente pago e é pago em dez parcelas iguais anualmente.