Hessengeld: Governo estadual promove casa própria

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra como os compradores de casas em Hesse podem receber financiamento retroativo. “Hessengeld” pretende tornar mais acessível o sonho da casa própria. Saiba mais agora!

Erfahren Sie, wie Hauskäufer in Hessen rückwirkend Förderung erhalten können. "Hessengeld" soll den Traum vom Eigenheim erschwinglicher machen. Jetzt mehr erfahren!
Descubra como os compradores de casas em Hesse podem receber financiamento retroativo. “Hessengeld” pretende tornar mais acessível o sonho da casa própria. Saiba mais agora!

Hessengeld: Governo estadual promove casa própria

O governo do estado de Hesse está a reagir ao aumento dos preços imobiliários, o que dificulta a realização do sonho de muitas famílias jovens de terem casa própria. O programa de subsídios “Hessengeld” foi lançado para contrariar este problema. Este programa fornecerá novo apoio financeiro para a compra da sua primeira casa a partir do outono. Os princípios básicos do programa foram determinados numa reunião de gabinete especial, que teve lugar no âmbito de um novo empreendimento em Wiesbaden-Nordenstadt.

O “Hessengeld” estipula que no futuro serão pagos 10.000 euros por cada comprador de um imóvel pela primeira vez e 5.000 euros por cada filho. Destina-se principalmente a famílias jovens, mas os compradores solteiros de apartamentos ou casas pela primeira vez também podem beneficiar deste subsídio. O pagamento do “Hessengeld” deverá ocorrer retroativamente a partir de 1º de março de 2024 e vale apenas para aquisição de imóvel residencial ou terreno para uso próprio dentro das fronteiras do estado. Os detalhes exatos sobre como se inscrever serão finalizados nos próximos meses e o subsídio será pago em parcelas consistentes ao longo de dez anos.

O governo estadual estima que cerca de 23.000 compras de imóveis por ano poderiam se qualificar para “Hessengeld”. A ideia desse subsídio surgiu por causa do impopular imposto de transmissão de imóveis, que é um dos custos adicionais na compra de um imóvel. Embora a indústria da construção geralmente acolha favoravelmente a iniciativa, também enfatiza a necessidade de novas medidas para tornar a habitação mais acessível, incluindo a redução dos custos de construção e do imposto sobre transferência de propriedade.