As taxas de juros hipotecárias caíram significativamente: o que os especialistas financeiros recomendam!
De acordo com um relatório de www.fuw.ch, as taxas de juro hipotecárias na Suíça estão a cair significativamente. Os proprietários podem alegrar-se com o facto de as taxas das hipotecas de taxa fixa terem sido reduzidas em média 17 pontos base. Para uma hipoteca no valor de CHF 1 milhão, isto corresponde a uma poupança anual de custos de CHF 1.700. Uma razão para este declínio é a mudança de sentimento nos mercados financeiros devido à inflação mais fraca na Suíça. Isto fez com que os rendimentos dos títulos de longo prazo caíssem. Como resultado, espera-se que o Banco Nacional não aumente a taxa de juro directora, mas volte a reduzi-la significativamente dentro de cerca de seis meses. Curiosamente, atualmente existem apenas...

As taxas de juros hipotecárias caíram significativamente: o que os especialistas financeiros recomendam!
De acordo com um relatório de www.fuw.ch, as taxas de juro hipotecárias na Suíça estão a cair significativamente. Os proprietários podem alegrar-se com o facto de as taxas das hipotecas de taxa fixa terem sido reduzidas em média 17 pontos base. Para uma hipoteca no valor de CHF 1 milhão, isto corresponde a uma poupança anual de custos de CHF 1.700.
Uma razão para este declínio é a mudança de sentimento nos mercados financeiros devido à inflação mais fraca na Suíça. Isto fez com que os rendimentos dos títulos de longo prazo caíssem. Como resultado, espera-se que o Banco Nacional não aumente a taxa de juro directora, mas volte a reduzi-la significativamente dentro de cerca de seis meses.
Curiosamente, existem actualmente muito poucas diferenças entre hipotecas de taxa fixa de curto e longo prazo. O financiamento é normalmente mais caro quanto mais distante for a data de reembolso, mas este não é o caso neste momento. Prazos médios de cerca de cinco anos são atualmente os mais baratos.
PostFinance oferece as taxas de referência mais baratas na pesquisa, enquanto o Zürcher Kantonalbank tem as taxas mais altas. A diferença entre as ofertas ronda os 60 pontos base, reflectindo a volatilidade dos mercados de taxas de juro e dificultando a fixação dos preços pelos prestadores.
Esta queda significativa nas taxas hipotecárias tem um impacto positivo no mercado imobiliário, ao reduzir os custos de financiamento para potenciais compradores e proprietários existentes. Isso poderia levar a um aumento na demanda por imóveis e a preços imobiliários mais elevados. Ao mesmo tempo, porém, isto também poderia alimentar ainda mais a bolha imobiliária e potencialmente levar a preços inflacionados. É, portanto, importante acompanhar de perto a evolução do mercado e estar atento ao risco de uma bolha imobiliária.
Leia o artigo fonte em www.fuw.ch