As taxas hipotecárias nos EUA continuam a subir: a procura por empréstimos atinge o mínimo dos últimos 28 anos
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, as taxas de juros hipotecários nos EUA continuaram a subir e atingiram um novo máximo. De acordo com o portal Bankrate.com, a taxa média de juros hipotecários nos EUA com prazo de 30 anos é de 8,04%, um aumento de 0,05 pontos percentuais em relação à semana anterior. A American Association of Mortgage Bankers Mortgage Bankers Association (MBA) relata um aumento nas taxas de hipotecas para 7,9%, um aumento semanal de 0,20 pontos percentuais. Este é o sétimo aumento semanal consecutivo. O aumento das taxas hipotecárias já está tendo impacto no mercado imobiliário dos EUA. De acordo com um índice do MBA, a demanda é...

As taxas hipotecárias nos EUA continuam a subir: a procura por empréstimos atinge o mínimo dos últimos 28 anos
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, as taxas de juros hipotecários nos EUA continuaram a subir e atingiram um novo máximo. De acordo com o portal Bankrate.com, a taxa média de juros hipotecários nos EUA com prazo de 30 anos é de 8,04%, um aumento de 0,05 pontos percentuais em relação à semana anterior. A American Association of Mortgage Bankers Mortgage Bankers Association (MBA) relata um aumento nas taxas de hipotecas para 7,9%, um aumento semanal de 0,20 pontos percentuais. Este é o sétimo aumento semanal consecutivo.
O aumento das taxas hipotecárias já está tendo impacto no mercado imobiliário dos EUA. A procura de empréstimos para aquisição de habitação caiu para o nível mais baixo desde 1995, de acordo com um índice MBA. O custo crescente dos empréstimos à habitação está a limitar a acessibilidade, levando a um declínio na procura. A taxa de juro efectiva das hipotecas ultrapassou os 8% pela primeira vez em 23 anos. A taxa hipotecária ajustável aumentou para quase 7%, a mais alta desde o início de junho. Ryan Marshall, CEO da PulteGroup Inc., disse que as taxas de hipotecas mais altas pioraram ainda mais a acessibilidade para alguns compradores.
O aumento das taxas hipotecárias deve-se ao aumento dos rendimentos dos títulos do governo. Com o rendimento dos títulos de 10 anos subindo acima de 5% esta semana pela primeira vez em 16 anos, espera-se que os custos dos empréstimos imobiliários continuem a subir nas próximas semanas. Desde a primeira semana de Abril, as taxas de juro das hipotecas de taxa fixa a 30 anos aumentaram mais de 1,5 pontos percentuais. É necessária uma redução significativa nos custos dos empréstimos para melhorar a acessibilidade aos potenciais compradores, que se encontra actualmente num nível recorde.
No geral, a procura de empréstimos imobiliários diminuiu, enquanto os preços permanecem elevados devido à oferta limitada. O índice global de aplicação, que inclui compras e refinanciamentos, também caiu para o seu nível mais baixo desde 1995. As actividades de refinanciamento, no entanto, aumentaram ligeiramente.
A evolução das taxas de juros hipotecários nos EUA é de grande importância para a economia local, especialmente para o mercado imobiliário. Embora as taxas de juro estejam a subir, a economia dos EUA ainda parece robusta. No entanto, resta saber como a evolução das taxas de juro hipotecárias continuará a afectar o mercado imobiliário e a economia.
Fonte: De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de