Ações imobiliárias: oportunidade na crise? Especialistas financeiros dão recomendações de compra
De acordo com um relatório do www.faz.net, o setor imobiliário sofreu no ano passado com o ciclo de aumentos das taxas de juro por parte dos bancos centrais internacionais, o que se refletiu em preços fracos no mercado de ações. A sensibilidade dos stocks imobiliários às alterações nas taxas de juro levou a uma diminuição da rentabilidade das empresas imobiliárias. No entanto, o anúncio da Reserva Federal americana de que as perspectivas das taxas de juro poderão melhorar este ano levou muitos analistas a voltarem a ver luz no horizonte para as acções imobiliárias. A Goldman Sachs já comentou positivamente sobre as empresas imobiliárias europeias em dezembro, com o Grupo Vonovia, cotado no DAX, a oferecer em particular boas oportunidades. Isto também se reflete no fato de a Vonovia estar listada na Goldman Sachs...

Ações imobiliárias: oportunidade na crise? Especialistas financeiros dão recomendações de compra
De acordo com um relatório de www.faz.net, o setor imobiliário sofreu no ano passado com o ciclo de subidas das taxas de juro por parte dos bancos centrais internacionais, que se refletiu em preços fracos no mercado de ações. A sensibilidade dos stocks imobiliários às alterações nas taxas de juro levou a uma diminuição da rentabilidade das empresas imobiliárias. No entanto, o anúncio da Reserva Federal americana de que as perspectivas das taxas de juro poderão melhorar este ano levou muitos analistas a voltarem a ver luz no horizonte para as acções imobiliárias.
A Goldman Sachs já comentou positivamente sobre as empresas imobiliárias europeias em dezembro, com o Grupo Vonovia, cotado no DAX, a oferecer em particular boas oportunidades. Isto também se reflecte no facto de a Vonovia estar na “Lista de Convicções de Corte de Directores Europeus” da Goldman Sachs, que é uma colecção de ideias de compra convincentes com desvios particularmente claros da avaliação do mercado.
Estas avaliações mostram que o mercado imobiliário poderá potencialmente recuperar, especialmente na Europa. A melhoria das perspectivas para as taxas de juro e a confiança dos analistas poderão levar a uma recuperação das acções imobiliárias. Os investidores a longo prazo devem, portanto, considerar a possibilidade de comprar ações imobiliárias, uma vez que os especialistas dizem que estas poderiam ser bastante atrativas.
Leia o artigo fonte em www.faz.net