Empresa imobiliária d.i.i. relata novas falências
Gigante imobiliário alemão pede mais falências. Saiba mais sobre os últimos desenvolvimentos no setor de construção e imobiliário. #Insolvência #Imobiliário #Crise Económica

Empresa imobiliária d.i.i. relata novas falências
A Deutsche Invest Immobilien (d.i.i.), uma importante empresa imobiliária alemã, entrou recentemente com pedido de falência e agora anunciou falências adicionais dentro da empresa. A empresa planeja atuar em nome de 14. GmbH & Co. Closed Investment KG e d.i.i. 14. Neubau E GmbH entra com pedido de insolvência. Outras quatro empresas também entrarão com pedido de insolvência num futuro próximo. A empresa atua principalmente na gestão de projetos de construção residencial e possui um portfólio de imóveis no valor de quatro bilhões de euros em 50 localidades diferentes, com 280 funcionários, principalmente na sede em Wiesbaden.
As difíceis condições de mercado dos últimos anos tiveram um impacto grave no novo fundo imobiliário 14 e, em particular, no projeto “Viktoria Quarter” em Wiesbaden. Os aumentos de preços dos materiais de construção devido à escassez de materiais e dificuldades de entrega, bem como a escassez de artesãos, originaram problemas significativos durante a fase de construção. Além disso, a procura por condomínios caiu devido às altas taxas de juros, o que agravou a situação. A insolvência da Deutsche Invest Immobilien faz parte de uma série de falências no setor da construção e imobiliário, que entrou numa crise profunda nos últimos dois anos.
O administrador provisório de insolvência, Romy Metzger, espera desenvolvimentos positivos sem falências para a maioria dos fundos. Apesar de alguns problemas relacionados com a liquidez em alguns fundos, a empresa está em intensas discussões com investidores e bancos para estabilizar os fundos a longo prazo. A indústria da construção tem um impacto direto em toda a economia, uma vez que 14 por cento da população activa na Alemanha trabalha neste sector. O número crescente de falências e cortes de pessoal levaram a um declínio nas receitas fiscais e a um abrandamento geral do crescimento na Alemanha.
O governo federal está trabalhando em medidas para estimular a indústria da construção, com a introdução de edifícios classe E desempenhando um papel importante. Esta classe tem como objetivo tornar a construção mais fácil e barata. Uma mudança no Código Civil poderia avançar neste processo e, assim, apoiar a indústria da construção. No entanto, as medidas do governo ainda estão a ser votadas, embora não esteja claro quando exactamente estas mudanças entrarão em vigor.