A imobiliária Deutsche Invest Immobilien relata mais falências
A crise imobiliária na Alemanha: Mais falências em empresas imobiliárias proeminentes. Saiba mais sobre os desenvolvimentos atuais na indústria da construção e seu impacto na economia. #Imobiliário #Insolvência #Indústria da Construção #Crise Econômica

A imobiliária Deutsche Invest Immobilien relata mais falências
A imobiliária Deutsche Invest Immobilien (d.i.i.) está mais uma vez em apuros e tem de iniciar novos processos de insolvência dentro da empresa. De acordo com um comunicado da empresa, 14. GmbH & Co. Closed Investment-KG entrará em breve com pedido de falência e d.i.i. 14. A Neubau E GmbH em Frankfurt já entrou com pedido de insolvência. A empresa planeja entrar com pedidos de falência para quatro empresas adicionais em um futuro próximo. O grupo imobiliário gere sobretudo projetos de construção residencial e possui um portfólio de imóveis no valor de quatro mil milhões de euros em 50 localizações diferentes.
As condições de mercado nos últimos anos têm sido particularmente desafiantes, afetando gravemente o novo fundo de construção 14 e o projeto “Viktoria Quarter” em Wiesbaden. Os elevados custos de construção devido à escassez de materiais e dificuldades de entrega, combinados com a diminuição da procura de condomínios devido às altas taxas de juros, colocaram pressão sobre o projecto. O setor da construção e do imobiliário entrou em crise nos últimos anos, como ficou claro pelas falências de empresas como o grupo imobiliário austríaco Signa e outros promotores de projetos.
No entanto, o administrador provisório de insolvência Romy Metzger expressou otimismo em relação à maioria dos fundos do d.i.i. e não espera nenhuma falência. Apesar dos desafios financeiros, a empresa está a trabalhar intensamente para garantir os fundos dos investidores, a fim de estabilizar a situação a longo prazo. Diante do impacto negativo para toda a economia, principalmente para a construção habitacional, o governo federal trabalha em medidas de estímulo ao setor da construção. A introdução da classe de edifícios E, que visa simplificar e baratear a construção, é o foco destes esforços e deverá ser implementada em breve.