Mercado imobiliário no distrito de Höxter: Menos atividade de compra em 2023
Novos números mostram: As vendas no mercado imobiliário no distrito de Höxter continuam a cair acentuadamente. As compras de imóveis e o volume de negócios monetário caíram mais de 30%. Os preços das residências unifamiliares e bifamiliares permanecem quase os mesmos. Uma aldeia tem a maior parcela das vendas de casas.

Mercado imobiliário no distrito de Höxter: Menos atividade de compra em 2023
No distrito de Höxter, as vendas no mercado imobiliário caíram significativamente no ano passado. Tanto o número de transações imobiliárias como o volume de negócios monetário caíram mais de 30 por cento em 2023. Isto dá continuidade ao declínio acentuado já registado no ano passado e significa que o mercado imobiliário no distrito de Höxter está atualmente no nível de cinco a seis anos atrás.
Curiosamente, os preços das casas unifamiliares e bifamiliares no distrito de Höxter permaneceram quase estáveis, apesar do declínio do mercado. Em média, o preço destes imóveis em 2023 rondava os 180 mil euros. O relatório do comitê de especialistas em valores imobiliários enfatiza que essas casas no distrito de Höxter ainda são comparativamente acessíveis.
No ano passado, um total de 385 casas unifamiliares e bifamiliares mudaram de mãos no distrito de Höxter. O que é surpreendente é que 60 por cento destas propriedades estão localizadas numa aldeia rural. Estes números ilustram o desafio constante do mercado imobiliário no distrito de Höxter e mostram que as áreas exteriores são particularmente de interesse para os compradores de imóveis.