Preços imobiliários em 2024: é assim que aumentarão os aluguéis, a propriedade e as segundas residências
De acordo com um relatório de www.blick.ch, espera-se que os preços da habitação na Suíça continuem a subir. De acordo com um estudo da Wüest Partner, os preços dos condomínios, casas unifamiliares, segundas residências e apartamentos para alugar também aumentarão em 2024. Em média, na Suíça, os preços dos condomínios aumentaram 3,0 por cento, enquanto os preços das casas unifamiliares aumentaram 1,5 por cento e das segundas habitações 6,6 por cento. O aumento de 10% nas residências unifamiliares para uso secundário foi particularmente significativo. Ao mesmo tempo, os aluguéis em toda a Suíça aumentaram em média 4,7%. Segundo o estudo, a grande procura por condomínios e moradias unifamiliares é impulsionada pelo aumento da procura e...

Preços imobiliários em 2024: é assim que aumentarão os aluguéis, a propriedade e as segundas residências
De acordo com um relatório de www.blick.ch, espera-se que os preços da habitação na Suíça continuem a subir. Segundo estudo da Wüest Partner, os preços dos condomínios, moradias unifamiliares, segundas residências e apartamentos para alugar também subirão em 2024.
Em média, na Suíça, os preços dos condomínios aumentaram 3,0 por cento, enquanto os preços das casas unifamiliares aumentaram 1,5 por cento e das segundas habitações 6,6 por cento. O aumento de 10% nas residências unifamiliares para uso secundário foi particularmente significativo. Ao mesmo tempo, os aluguéis em toda a Suíça aumentaram em média 4,7%.
Segundo o estudo, a elevada procura por condomínios e moradias unifamiliares é influenciada pelo aumento da procura e pela falta de alternativas no mercado de arrendamento habitacional. Os especialistas da Wüest Partner prevêem novos aumentos de preços para condomínios e residências unifamiliares para o ano em curso.
Além disso, espera-se um aumento nos custos de arrendamento de 3,7 por cento, uma vez que a oferta de apartamentos para arrendamento é escassa e não há alívio à vista. A compra de segundas residências também se tornou mais cara, em parte devido à crescente popularidade dos escritórios domésticos e à atratividade das regiões montanhosas no verão.
Globalmente, o estudo sugere que o mercado imobiliário pode esperar que os preços continuem a subir em 2024. Isto poderá ter um impacto na acessibilidade à habitação para amplos sectores da população, bem como nas oportunidades de investimento no sector imobiliário. Resta saber como este desenvolvimento afetará o mercado como um todo.
Leia o artigo fonte em www.blick.ch