Preços imobiliários em Frankfurt estão a cair, VDP alerta para nova queda
De acordo com um relatório de www.focus.de, dados da Associação Alemã de Bancos Pfandbrief (VDP) mostram um declínio acentuado nos preços imobiliários nas cidades alemãs. Frankfurt é particularmente afectada, onde os preços caíram 9,1 por cento. Foram também registadas descidas noutras cidades, como Munique, Hamburgo, Colónia, Estugarda, Düsseldorf e Berlim. Estes números são preocupantes e mostram a crise em curso no mercado imobiliário alemão. Segundo a associação, o principal motivo da queda dos preços é a forte alta dos juros, que encarece os financiamentos. This has resulted in international investors holding back in Frankfurt and new construction stalling, resulting in less expensive properties on the...

Preços imobiliários em Frankfurt estão a cair, VDP alerta para nova queda
De acordo com um relatório de www.focus.de, dados da Associação Alemã de Bancos Pfandbrief (VDP) mostram um declínio acentuado nos preços imobiliários nas cidades alemãs. Frankfurt é particularmente afectada, onde os preços caíram 9,1 por cento. Foram também registadas descidas noutras cidades, como Munique, Hamburgo, Colónia, Estugarda, Düsseldorf e Berlim. Estes números são preocupantes e mostram a crise em curso no mercado imobiliário alemão.
Segundo a associação, o principal motivo da queda dos preços é a forte alta dos juros, que encarece os financiamentos. Isto resultou na retenção de investidores internacionais em Frankfurt e na paralisação de novas construções, o que significa que propriedades mais baratas estão a chegar ao mercado. O mercado dos edifícios residenciais de grande altura, em particular, deteriorou-se.
Estes desenvolvimentos têm implicações tanto para potenciais vendedores como para compradores. Os vendedores deverão esperar até que as condições gerais melhorem, o que provavelmente só acontecerá quando as taxas de juros caírem. Para os compradores, no entanto, isto abre a oportunidade de adquirir uma casa própria mais barata. Porém, é aconselhável atuar apenas com financiamento sólido.
A crise em curso no mercado imobiliário poderá levar a mais incertezas no futuro e ter um forte impacto no mercado. Uma solução poderia ser a redução das taxas de juro, o que encorajaria potenciais compradores e investidores. Resta saber como a situação evoluirá nos próximos trimestres, mas o acompanhamento cuidadoso do mercado durante este período é de grande importância.
Leia o artigo fonte em www.focus.de