Preços imobiliários em Göttingen: o preço por metro quadrado caiu 7,7 por cento
De acordo com um relatório de www.goettinger-tageblatt.de, os preços dos imóveis em Göttingen caíram 7,7% nos últimos doze meses. Os compradores tiveram de gastar 2.955 euros por metro quadrado em apartamentos existentes em dezembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, contra 3.202 euros no ano anterior. Isto resulta da comparação anual do portal imobiliário Immowelt. Como especialista no mercado imobiliário, é importante analisar o impacto desta evolução de preços. Uma queda significativa nos preços dos imóveis pode ter efeitos positivos e negativos. Por um lado, isto poderia facilitar a entrada de potenciais compradores no mercado e levar a um aumento da procura. Ao mesmo tempo, porém, existente...

Preços imobiliários em Göttingen: o preço por metro quadrado caiu 7,7 por cento
De acordo com um relatório de www.goettinger-tageblatt.de, os preços dos imóveis em Göttingen caíram 7,7% nos últimos doze meses. Os compradores tiveram de gastar 2.955 euros por metro quadrado em apartamentos existentes em dezembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, contra 3.202 euros no ano anterior. Isto resulta da comparação anual do portal imobiliário Immowelt.
Como especialista no mercado imobiliário, é importante analisar o impacto desta evolução de preços. Uma queda significativa nos preços dos imóveis pode ter efeitos positivos e negativos. Por um lado, isto poderia facilitar a entrada de potenciais compradores no mercado e levar a um aumento da procura. Ao mesmo tempo, porém, os proprietários existentes poderão sofrer um declínio no valor das suas propriedades, o que poderá levar a perdas financeiras. Além disso, uma queda nos preços dos imóveis também poderia indicar uma possível situação de excesso de oferta no mercado, o que poderia levar à estagnação ou ao movimento descendente do mercado no longo prazo. É importante acompanhar de perto o desenvolvimento do mercado imobiliário em Göttingen, a fim de fazer previsões bem fundamentadas para potenciais compradores, vendedores e investidores.
Leia o artigo fonte em www.goettinger-tageblatt.de