Preços imobiliários estabilizam após recuperação das taxas de juros
Descubra os preços atuais dos imóveis no mercado da sua região: A análise de mercado mostra valores recordes apesar das quedas de preços. Saiba mais em Vida e Conhecimento.

Preços imobiliários estabilizam após recuperação das taxas de juros
A alteração das taxas de juro deu início a uma súbita tendência descendente dos preços imobiliários, que, segundo as análises, parece agora estar paralisado. Apesar das acentuadas perdas de preços nos últimos anos, as casas e os condomínios não ficaram realmente mais baratos durante um longo período de tempo. O preço mais alto por metro quadrado que um comprador já pagou foi registado em Munique.
Na região Nordeste, especialmente em Dresden, os preços das casas unifamiliares e bifamiliares aumentaram 0,73 por cento entre janeiro e março de 2024. Houve uma queda de 2,6 por cento nos condomínios. No entanto, o nível de preços em Dresden continua elevado, já que os compradores pagam em média 2.944 euros por metro quadrado, o que corresponde a um aumento de 264 euros em quatro anos. Em comparação, os compradores em Hamburgo investem em média 4.266 euros por metro quadrado e em Berlim 4.931 euros.
Na região Oeste, particularmente em Dortmund, Düsseldorf e Colónia, a análise mostrou que houve pouca alteração nos preços dos imóveis no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o final de 2023. Apenas Colónia apresentou um ligeiro aumento no preço dos apartamentos. Em Düsseldorf o preço médio de um condomínio é de 3.294 euros por metro quadrado, enquanto em Dortmund é de 2.159 euros e em Colônia de 3.409 euros.
Na região sul, composta por Munique, Estugarda e Frankfurt/Main, o forte aumento dos preços imobiliários abrandou desde o final de 2022. No entanto, os compradores em Munique pagam preços recorde de 19.000 euros por metro quadrado pela sua própria casa. Em Estugarda são 11.789 euros e em Frankfurt/Main 14.516 euros por metro quadrado.