Os preços dos imóveis e as taxas de juros dos edifícios estão caindo - Como você, como comprador, pode usar seu espaço de manobra
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, os preços dos imóveis e as taxas de juro dos edifícios estão a cair, enquanto o número de imóveis disponíveis no mercado aumentou acentuadamente. Isto cria uma posição de negociação favorável para potenciais compradores no mercado imobiliário. De acordo com o Serviço Federal de Estatística, os preços dos imóveis caíram 10,2 por cento no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o ano anterior. Os preços caíram 12,7 por cento, especialmente nas 7 principais regiões, que incluem Munique. A corretora de crédito Interhyp confirma que a oferta imobiliária na Alemanha duplicou e que existem atualmente cerca de 400.000 propriedades nos portais. Jörg Utecht, CEO da corretora de crédito, enfatiza que isso...

Os preços dos imóveis e as taxas de juros dos edifícios estão caindo - Como você, como comprador, pode usar seu espaço de manobra
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Os preços dos imóveis e as taxas de juro dos edifícios estão a cair, enquanto o número de imóveis disponíveis no mercado aumentou acentuadamente. Isto cria uma posição de negociação favorável para potenciais compradores no mercado imobiliário. De acordo com o Serviço Federal de Estatística, os preços dos imóveis caíram 10,2 por cento no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o ano anterior. Os preços caíram 12,7 por cento, especialmente nas 7 principais regiões, que incluem Munique.
A corretora de crédito Interhyp confirma que a oferta imobiliária na Alemanha duplicou e que existem atualmente cerca de 400.000 propriedades nos portais. Jörg Utecht, CEO da corretora de crédito, enfatiza que isto cria uma posição de negociação favorável para potenciais compradores.
A redução de preços em grande escala afecta principalmente os imóveis das classes de eficiência B, C, D, G e H, cujos preços caíram até 13 por cento. Ao mesmo tempo, as taxas de juro da construção caíram quase 0,8 pontos percentuais desde o início de Novembro de 2023, de 4,23% para 3,45%.
Os especialistas prevêem que as taxas de juro poderão cair ainda mais, uma vez que se espera que o Banco Central Europeu faça o seu primeiro movimento descendente nas taxas de juro no início do verão. Isto poderá levar a que as taxas de juro dos edifícios caiam ainda mais, abrindo assim uma janela de oportunidade favorável para os compradores de imóveis.
A indústria da construção também é gravemente afectada - de acordo com um estudo do Instituto Ifo, o clima de negócios caiu para o seu pior valor desde o início do inquérito em 1991. O aumento das taxas de juro causado pela reviravolta das taxas de juro dissuadiu muitas empresas de construção e levou a uma onda de cancelamentos.
Como resultado, os custos de construção mais baratos e o aumento da concorrência tornaram-se evidentes na indústria da construção. As perspectivas são optimistas de que as condições favoráveis para os compradores de imóveis continuarão e a situação na indústria da construção melhorará.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de