Vendas de imóveis em Munique: a análise do outono mostra um declínio dramático – o que isso significa para o mercado e quais os efeitos que tem.
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, as vendas imobiliárias em Munique mostram sinais claros de estagnação. A análise de outono realizada pelo comitê de especialistas da cidade mostra um declínio drástico no volume geral de transações imobiliárias na cidade. Isto caiu quase pela metade em comparação com o mesmo período do ano passado, com os contratos de compra também reduzidos em 23 por cento. A análise mostra também que a actividade de construção de moradias unifamiliares, multifamiliares, geminadas e geminadas diminuiu drasticamente. No entanto, o preço do metro quadrado dos apartamentos novos mantém-se estável, observando-se uma clara tendência de queda na revenda de condomínios. Verifica-se também uma tendência decrescente no mercado de terrenos para construção de habitação individual, com uma queda de 41 por cento...

Vendas de imóveis em Munique: a análise do outono mostra um declínio dramático – o que isso significa para o mercado e quais os efeitos que tem.
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de,
As vendas imobiliárias em Munique mostram sinais claros de estagnação. A análise de outono realizada pelo comitê de especialistas da cidade mostra um declínio drástico no volume geral de transações imobiliárias na cidade. Isto caiu quase pela metade em comparação com o mesmo período do ano passado, com os contratos de compra também reduzidos em 23 por cento. A análise mostra também que a actividade de construção de moradias unifamiliares, multifamiliares, geminadas e geminadas diminuiu drasticamente.
No entanto, o preço do metro quadrado dos apartamentos novos mantém-se estável, observando-se uma clara tendência de queda na revenda de condomínios. Verifica-se também uma tendência decrescente no mercado de terrenos para construção residencial individual, com uma queda de 41 por cento na actividade comercial.
No geral, a análise mostra um declínio acentuado no mercado imobiliário na cidade de Munique. Isso poderia levar a uma queda geral no mercado e representar grandes desafios para a indústria. Em particular, a evolução das taxas de juro e as crises globais criam incerteza e podem ter um impacto significativo no futuro desenvolvimento do mercado imobiliário. Resta saber como a situação evoluirá e se serão tomadas medidas para estabilizar o mercado.
Leia o artigo original em www.abendzeitung-muenchen.de