Venda de imóveis após incêndio: especialista financeiro analisa oportunidades e riscos
De acordo com um relatório de www.soester-anzeiger.de, a sede sempre foi saciada aqui, depois um incêndio devastador em março de 2021 - e agora o nome do proprietário estará em breve no registro predial. O proprietário da antiga loja de bebidas “Frucht-Center” na esquina da Bergstraßer Weg com a Scheidinger Straße quer vender o imóvel. Os contratos deverão ser celebrados no curto prazo e as negociações estão bastante avançadas, afirmou Hermann Kuypers. Existem “vários interessados”, incluindo um de Werl, que provavelmente está interessado em demolir completamente os edifícios antigos e construir um complexo residencial maior no terreno de 1.700 metros quadrados. Mas um revendedor de automóveis também expressou vontade de comprar. …

Venda de imóveis após incêndio: especialista financeiro analisa oportunidades e riscos
De acordo com um relatório de www.soester-anzeiger.de,
Uma vez que aqui a sede sempre foi saciada, em março de 2021 houve um incêndio devastador - e agora o nome do proprietário estará em breve no registo predial. O proprietário da antiga loja de bebidas “Frucht-Center” na esquina da Bergstraßer Weg com a Scheidinger Straße quer vender o imóvel. Os contratos deverão ser celebrados no curto prazo e as negociações estão bastante avançadas, afirmou Hermann Kuypers.
Existem “vários interessados”, incluindo um de Werl, que provavelmente está interessado em demolir completamente os edifícios antigos e construir um complexo residencial maior no terreno de 1.700 metros quadrados.
Mas um revendedor de automóveis também expressou vontade de comprar. Nada foi assinado ainda, diz Kuypers. Mas para o atacadista de bebidas de Witten, que adquiriu o imóvel numa época em que ali ainda se vendiam bebidas, é claro que ele quer vender o complexo.
Há uma razão pela qual estão actualmente a ser realizadas obras no bar de shisha adjacente, que faz parte da propriedade: deverá haver um sucessor para o “Deluxe Shisha Lounge”, que não foi directamente afectado pelo incêndio na altura, mas esteve fechado durante muito tempo.
Desde o início da década de 1970, a loja moldou a imagem no norte de Werl como um “centro de frutas”. Em março de 2021, o complexo comercial do prédio residencial e comercial pegou fogo à noite. Nada restou do “Mercado Rawad”. Os danos causados pelo incêndio ascenderam a 500 mil euros. Os apartamentos adjacentes também foram afetados e ficaram temporariamente inabitáveis, em parte devido ao acúmulo de fumaça. A polícia suspeita que a causa do incêndio tenha sido um defeito técnico no mercado, que vendia, entre outras coisas, alimentos.
O potencial interesse na compra do imóvel sugere que a cidade de Werl pode estar à procura de desenvolver um novo imóvel, o que poderá ter um impacto positivo no mercado imobiliário. Um complexo de apartamentos maior ou uma concessionária de automóveis novos aumentaria a atratividade da área e potencialmente aumentaria o valor de outras propriedades vizinhas. No entanto, a demolição do edifício existente também implicaria perdas, uma vez que já foram feitos investimentos na propriedade. Resta saber qual interessado ganhará o contrato do imóvel e como o empreendimento afetará o mercado imobiliário de Werl.
Leia o artigo fonte em www.soester-anzeiger.de