Investir em fundos imobiliários: Distribuições atrativas e proteção contra inflação – especialistas financeiros recomendam investir em escritórios comerciais e propriedades empresariais.
De acordo com um relatório de www.nzz.ch, as taxas de juros das contas poupança ainda são ridiculamente baixas. Em contrapartida, os fundos imobiliários no mercado de ações prometem retornos significativamente maiores, especialmente os fundos imobiliários de escritórios e comerciais, que pagam cerca de 4% ao ano. A indústria de fundos promove o argumento da protecção contra a inflação, uma vez que as rendas estão normalmente 100% ligadas à inflação. Os fundos imobiliários também são considerados tentadores porque as avaliações do mercado de ações estão mais atraentes do que há vinte anos. O facto é que os fundos imobiliários registaram um desempenho anual de 4,9 por cento nos últimos vinte anos, com uma volatilidade anual inferior a metade...

Investir em fundos imobiliários: Distribuições atrativas e proteção contra inflação – especialistas financeiros recomendam investir em escritórios comerciais e propriedades empresariais.
De acordo com um relatório de www.nzz.ch, as taxas de juros das contas poupança ainda são ridiculamente baixas. Em contrapartida, os fundos imobiliários no mercado de ações prometem retornos significativamente maiores, especialmente os fundos imobiliários de escritórios e comerciais, que pagam cerca de 4% ao ano. A indústria de fundos promove o argumento da protecção contra a inflação, uma vez que as rendas estão normalmente 100% ligadas à inflação. Os fundos imobiliários também são considerados tentadores porque as avaliações do mercado de ações estão mais atraentes do que há vinte anos.
O facto é que os fundos imobiliários registaram um desempenho anual de 4,9 por cento nos últimos vinte anos, com uma volatilidade anual inferior a metade da das acções. Os imóveis comerciais são agora avaliados de forma barata e os especialistas veem isto como uma clara oportunidade de participar em carteiras imobiliárias lucrativas a um bom preço.
No entanto, os imóveis de escritórios ficaram sob pressão no ano passado, muito mais do que os imóveis residenciais, devido às taxas de juro mais elevadas. No entanto, os especialistas assumem que os preços do mercado de ações já atingiram o seu nível mínimo e que as avaliações independentes das propriedades do fundo só conduziram até agora a desvalorizações moderadas.
No que diz respeito à recomendação do UBS de aumentar a alocação em fundos imobiliários, pode-se supor que, apesar da sua maior valorização, os fundos imobiliários são uma opção para investidores que têm um horizonte de investimento mais longo e querem mais do que os mini-juros na sua conta poupança. Tal como relata www.nzz.ch, os esperados cortes nas taxas de juro do SNB poderão aliviar alguma pressão sobre as avaliações. Os fundos imobiliários constituem, portanto, uma alternativa atrativa para investidores que procuram uma opção de investimento mais rentável.
Leia o artigo fonte em www.nzz.ch