Comprador do Plano 8 se sente enganado: drama imobiliário em Hilden!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A compradora Lara Bukowski relata problemas na compra de um imóvel em Hilden. Saiba mais sobre suas experiências e os atrasos.

Comprador do Plano 8 se sente enganado: drama imobiliário em Hilden!

Em Eschenpark, em Monheim-Baumberg, há mais de um ano estão em andamento os trabalhos em um novo projeto residencial, que está sendo realizado pela Hildener Meide GmbH. No total estão sendo construídos 36 condomínios, além de moradias geminadas e geminadas. O projeto está sendo comercializado pela empresa imobiliária e de promoção imobiliária plano 8 de Solingen. O que inicialmente parecia promissor, no entanto, tomou rumos inesperados para um comprador.

Lara Bukowski, que atualmente vive em Solingen-Merscheid, procurava alojamento sem barreiras e decidiu vender a sua própria casa. Em dezembro de 2024, ela se deparou com a exposição de um atraente apartamento de três cômodos no térreo, de que gostou. Uma garantia verbal do plano 8 de que o apartamento deveria estar pronto para ocupação em setembro ou outubro de 2026 ajudou na decisão. Buchowski estava otimista e concordou em organizar também a comercialização da sua própria casa através do plano 8.

Confusão sobre a data de entrega

No entanto, a situação revelou-se mais complicada quando foi registado por escrito no notário em Janeiro de 2025 que o apartamento não poderia ser ocupado até ao final de Maio de 2027. Esta informação contradizia o que Bukowski tinha ouvido anteriormente do plano 8. Apesar destas incertezas, a compradora decidiu permanecer comprometida com a transação, uma vez que continuou a cumprir um compromisso verbal para uma data de ocupação no outono de 2026.

A comunicação entre Bukowski e o plano 8 revelou mais ambiguidades. Por e-mail, ela foi informada de que a primeira parcela não deveria ser paga à Meide GmbH até 31 de agosto de 2025. A diretora-gerente do plano 8 também garantiu que os custos do cartório e do imposto de transmissão de imóveis poderão ser pagos posteriormente. Estas garantias são de grande importância para Bukowski, uma vez que ela enfrenta agora o desafio de organizar a sua situação de vida enquanto espera pela aprovação do seu novo apartamento.

Pontos de insatisfação

Num mercado imobiliário cada vez mais tenso, a experiência de Lara Bukowski não é um caso isolado. Numerosos compradores de novos projectos de construção relatam problemas semelhantes, particularmente no que diz respeito à transparência e fiabilidade do local de construção e aos prazos de conclusão. Alto rp-online.de É particularmente frustrante para potenciais compradores quando os prazos inicialmente optimistas não são cumpridos e as garantias oferecidas não são apoiadas por documentos oficiais.

Mais detalhes sobre o projeto residencial em Eschenpark podem ser encontrados em immobilienscout24.de pode ser visualizado.