Venda do edifício Karstadt em Harburg: como os atrasos afetam o desenvolvimento financeiro
De acordo com um relatório de www.abendblatt.de: A venda do antigo edifício Karstadt para a cidade foi adiada. Depois que a cidade estabeleceu um limite de preço com base em um valor de mercado determinado por um avaliador, o proprietário não se dispôs a vender por esse preço e entrou com recurso contra a venda. Agora há uma segunda tentativa. Se isto falhar, existe o risco de anos de processos judiciais que bloquearão futuros desenvolvimentos no local de 7.000 metros quadrados. A paralisação da venda do edifício Karstadt em Harburg à cidade de Hamburgo tem efeitos potencialmente de longo alcance no mercado imobiliário e no desenvolvimento do centro da cidade de Harburg. Se a venda hesitante não for resolvida logo...

Venda do edifício Karstadt em Harburg: como os atrasos afetam o desenvolvimento financeiro
De acordo com um relatório de www.abendblatt.de:
A venda do antigo edifício Karstadt à cidade foi adiada. Depois que a cidade estabeleceu um limite de preço com base em um valor de mercado determinado por um avaliador, o proprietário não se dispôs a vender por esse preço e entrou com recurso contra a venda. Agora há uma segunda tentativa. Se isto falhar, existe o risco de anos de processos judiciais que bloquearão futuros desenvolvimentos no local de 7.000 metros quadrados.
A paralisação da venda do edifício Karstadt em Harburg à cidade de Hamburgo tem efeitos potencialmente de longo alcance no mercado imobiliário e no desenvolvimento do centro da cidade de Harburg. Se a venda paralisada não for resolvida em breve, isso poderá levar a vagas de longo prazo e prejudicar o desenvolvimento urbano planejado do distrito de Schippsee. Estes atrasos também poderão afectar a remodelação planeada do centro da cidade de Harburg.
O desenvolvimento da localização proeminente no centro da cidade de Harburg num bairro atraente e misto com novos apartamentos, empresas e comércio poderia, portanto, ser interrompido. Isto poderia, por sua vez, ter um impacto na atractividade do mercado imobiliário em Harburg, uma vez que potenciais investidores e compradores poderiam ser dissuadidos pelo desenvolvimento incerto. Um processo judicial que durasse anos também poderia gerar incerteza e vagas em Harburg.
Resta, portanto, ver como a situação irá evoluir e se as partes chegarão a um acordo, a fim de evitar mais atrasos e incertezas.
Leia o artigo fonte em www.abendblatt.de