Arranha-céu de quase 200 metros de altura The Henderson” em Hong Kong em fase de conclusão – especialista financeiro fornece informações
De acordo com um relatório do www.diepresse.com, o arranha-céu “The Henderson” em Hong Kong está quase concluído. O prédio de escritórios foi projetado por Zaha Hadid Architects e já está parcialmente locado. A construção do arranha-céu Henderson em Hong Kong, projetado por Zaha Hadid Architects, está chegando ao fim. A impressionante fachada de vidro da torre de escritórios de quase 200 metros de altura já foi quase totalmente montada. O terreno onde será construído o arranha-céu foi considerado o canteiro de obras mais caro do mundo em 2017, quando foi adquirido pela incorporadora Henderson Land. O preço na época era de £ 764.000 por metro quadrado. Apesar do…

Arranha-céu de quase 200 metros de altura The Henderson” em Hong Kong em fase de conclusão – especialista financeiro fornece informações
De acordo com um relatório de www.diepresse.com, o arranha-céu “The Henderson” em Hong Kong está quase concluído. O prédio de escritórios foi projetado por Zaha Hadid Architects e já está parcialmente locado.
A construção do arranha-céu Henderson em Hong Kong, projetado por Zaha Hadid Architects, está chegando ao fim. A impressionante fachada de vidro da torre de escritórios de quase 200 metros de altura já foi quase totalmente montada. O terreno onde será construído o arranha-céu foi considerado o canteiro de obras mais caro do mundo em 2017, quando foi adquirido pela incorporadora Henderson Land. O preço na época era de £ 764.000 por metro quadrado.
Apesar do impressionante trabalho de construção e do projeto arquitetônico, o desempenho de aluguel do arranha-céu tem sido bastante decepcionante até agora. Segundo Henderson Land, no final do ano passado apenas metade do espaço de escritórios estava alugado, inclusive para empresas como a marca suíça de relógios Audemars Piquet e a casa de leilões Christie's. Esta queda na procura de escritórios pode dever-se a um aumento geral da situação de oferta em Hong Kong, uma vez que mais grandes edifícios de escritórios deverão abrir nas próximas semanas e meses.
Esta tendência poderá levar a um aumento da taxa de desocupação e a uma pressão sobre os preços dos alugueres no mercado imobiliário de escritórios de Hong Kong, uma vez que a procura fica aquém da oferta.
Conclusão
O arranha-céus “The Henderson” em Hong Kong está em fase de conclusão, mas o baixo desempenho de aluguer do edifício devido ao aumento da oferta poderá impactar o mercado de propriedades de escritórios em Hong Kong e fazer com que a taxa de vacância aumente ainda mais.
Esta tendência deve ser tida em conta pelos investidores imobiliários e potenciais compradores, uma vez que pode potencialmente impactar as taxas de aluguer e os retornos neste segmento de mercado.
Leia o artigo original em www.diepresse.com