LEG Immobilien brilha no primeiro trimestre: lucros e dividendos aumentam!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

LEG Immobilien aumenta o lucro operacional no primeiro trimestre de 2025 e planeja aumentar os dividendos. Saiba mais sobre os desenvolvimentos atuais.

LEG Immobilien brilha no primeiro trimestre: lucros e dividendos aumentam!

A LEG Immobilien aumentou significativamente tanto o seu lucro operacional como o seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2025. Isto é demonstrado pelos resultados atuais da empresa para o período de janeiro a março. O lucro operacional ajustado (AFFO) ascendeu a 62,3 milhões de euros, que compara com 48,6 milhões de euros no ano anterior. A renda líquida também aumentou mais de 7 por cento para 229,5 milhões de euros, face aos 214 milhões de euros do ano anterior. A renda real numa base comparável aumentou 3 por cento, o que sublinha o desenvolvimento positivo da empresa. Após impostos, a LEG Immobilien obteve um lucro de 243 milhões de euros, um aumento considerável face aos 57,8 milhões de euros do ano anterior finanzen.at relatado.

Para todo o exercício financeiro de 2025, a LEG espera um FFO ajustado (AFFO) na faixa de 205 a 225 milhões de euros. A evolução positiva é acompanhada pela estabilização das avaliações da carteira imobiliária e pelo crescimento moderado das receitas de arrendamento.

Dividendos e reação do mercado

Um passo importante para os investidores é o anúncio da LEG Immobilien de que irá aumentar o dividendo de 2024 para 2,70 euros por ação, depois de ter sido de 2,45 euros no ano anterior. Os analistas esperavam, em média, um dividendo inferior de 2,66 euros por ação. O dividendo é composto por 100% do FFO ajustado (AFFO) e uma parte do produto líquido das vendas de imóveis, informa finanças.net.

A renda líquida subiu para 859,4 milhões de euros em 2024, o que evidencia um aumento moderado face aos 834 milhões de euros do ano anterior. A renda efectiva numa base comparável também aumentou 3,4 por cento, o que está no limite superior do intervalo alvo de 3,2 a 3,4 por cento. A LEG Immobilien obteve um lucro após impostos de 68,9 milhões de euros, um aumento significativo em relação a uma perda de cerca de 1,6 mil milhões de euros no ano anterior. Esta perda deveu-se a uma reavaliação da carteira devido a movimentos nas taxas de juro.

Mercado de ações e opinião de analistas

As ações da LEG Immobilien aumentaram 2,4 por cento, para 72,56 euros, nas negociações do XETRA na segunda-feira. Em comparação com a cotação de fecho da sexta-feira anterior, as ações subiram temporariamente 0,40 por cento para 71,16 euros. Na semana anterior, no entanto, as ações caíram quase 12%, marcando o seu nível mais baixo num ano. O declínio foi causado pelos receios de aumento das taxas de juro, depois de o rendimento dos títulos federais a 10 anos ter subido para 2,93 por cento. O analista Neil Green, do JPMorgan, descreveu os números anuais da LEG Immobilien como sólidos, mas expressou a expectativa de que o mercado não permaneceria estável se os rendimentos dos títulos permanecessem elevados. Os desenvolvimentos em torno da LEG Immobilien mostram, portanto, tanto números positivos de negócios como desafios no atual ambiente de mercado.