A Mercedes-Benz está trazendo mais de 500 pontos de carregamento HPC para os EUA!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Mercedes-Benz planeja expandir mais de 500 pontos de carregamento HPC em propriedades importantes nos EUA em 2026 para fortalecer a infraestrutura de veículos elétricos.

A Mercedes-Benz está trazendo mais de 500 pontos de carregamento HPC para os EUA!

A Mercedes-Benz está planejando uma grande expansão de sua infraestrutura de carregamento de alta velocidade nos EUA em 2026. A empresa terá como alvo um total de 20 locais do portfólio da Federal Realty para instalar até dez pontos de carregamento de alta velocidade (HPC). Esses locais estão localizados em populares shopping centers ao ar livre e oferecem aos motoristas de veículos elétricos uma infraestrutura de carregamento aprimorada.

Os locais selecionados incluem Camelback Colonnade em Phoenix, Arizona, Lawrence Park Shopping Center em Broomall, Pensilvânia, e Pembroke Gardens em Pembroke Pines, Flórida. Em média, mais de dez pontos de carregamento HPC são instalados em cada local, com cada ponto de carregamento equipado com um Alpitronic Hypercharger HYC400, que pode oferecer potências de carregamento de até 400 kW.

Tecnologia e uso

Os carregadores serão equipados com conectores CCS (Combined Charging System) e NACS (North American Charging Standard). Na maioria dos casos, um carregador pode carregar dois veículos elétricos ao mesmo tempo, dividindo a energia. Em alguns locais, quatro estações de carregamento oferecem, cada uma, dois pontos de carregamento, o que significa que um veículo pode utilizar a potência total de carregamento de 400 kW. A primeira implementação destes carregadores foi anunciada para 2026 e visa fornecer aos condutores de veículos eléctricos uma infra-estrutura de carregamento fiável e eficiente.

A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla da Mercedes-Benz para expandir a rede de carregamento premium para todas as marcas de veículos elétricos. A Mercedes-Benz opera atualmente mais de 400 pontos de carregamento HPC em 14 estados e planeja lançar mais de 2.000 pontos de carregamento adicionais nos próximos anos. A empresa está a investir mais de mil milhões de dólares (aproximadamente 853 milhões de euros) para construir uma rede de carregamento abrangente com um total de 2.500 pontos de carregamento até 2027.

Cooperação e joint venture

Além disso, a Mercedes-Benz faz parte da joint venture Ionna, fundada por oito fabricantes de automóveis para estabelecer uma rede de carregamento rápido nos Estados Unidos. Os primeiros locais Ionna entraram em operação no início de 2023, e a joint venture planeja implantar mais de 1.000 pontos de carregamento até o final do ano. Até 2030, espera-se que a rede inclua mais de 30.000 pontos de carregamento HPC.

O acordo com a Federal Realty é visto como um lançamento orientado para o portfólio que simplifica a implantação da infraestrutura de carregamento e apoia o crescimento da infraestrutura de veículos elétricos. O objetivo é fornecer aos clientes uma experiência de carregamento confiável, poderosa e contínua, baseada em energia 100% limpa.

No geral, a iniciativa planeada da Mercedes-Benz mostra o foco crescente na mobilidade sustentável e no desenvolvimento de uma infraestrutura de carregamento abrangente para veículos elétricos nos EUA.

Para mais informações leia Eletrive.net e Electrive.com.