Aluguéis na Baviera: os preços continuam subindo
Os preços dos alugueres em Munique continuam a subir, enquanto Passau, Rosenheim e Bayreuth registam aumentos ainda mais elevados. Desenvolvimentos atuais no mercado de arrendamento da Baviera.

Aluguéis na Baviera: os preços continuam subindo
Os preços dos aluguéis na Baviera continuam a subir, como mostra o atual relatório de mercado. Stephan Kippes, chefe do instituto de pesquisa de mercado IVD, prevê que a situação tensa no mercado de arrendamento dificilmente melhorará nos próximos anos. A elevada procura está a aumentar particularmente nas grandes e médias cidades, uma vez que muitos potenciais compradores estão actualmente a renunciar à compra de imóveis.
Na primavera de 2024, os preços de arrendamento de apartamentos e casas na Baviera continuaram a subir em comparação com o outono de 2023, embora a taxas de aumento ligeiramente mais fracas. Munique continua a ser uma exceção aqui, já que os preços dos aluguéis na capital do estado aumentaram entre 0,8 e 4,9 por cento na primavera de 2024, com o maior aumento sendo registrado para novos apartamentos.
Em particular, o elevado crescimento populacional irá agravar ainda mais o problema da escassez de bens imobiliários. Devido ao declínio maciço da actividade de construção e ao aumento dos custos de financiamento e construção, restam muito poucas propriedades para satisfazer a elevada procura. Passau, Rosenheim e Bayreuth estão ainda à frente de Munique, com aumentos de aluguéis de 7,8%, 5,3% e 4,8%, como mostra a análise de mercado IVD para a Baviera.