Drama do inquilino em Nachrodt: questões de propriedade e responsabilidade pouco claras
Novos desenvolvimentos em César e nas casas de Nachrodter Feld: propriedade e direitos dos inquilinos em foco. Todas as informações aqui!

Drama do inquilino em Nachrodt: questões de propriedade e responsabilidade pouco claras
Depois de longas disputas com o proprietário César, os inquilinos do Nachrodter Feld entraram numa fase mais tranquila. No passado houve problemas como falta de entrega de óleo, mofo nos apartamentos e custos adicionais não repassados. Porém, agora havia notícias sobre a propriedade das casas. Foi noticiado que a Ivory Properties Management 1 a 3 do Luxemburgo adquiriu as casas em dezembro de 2022. No entanto, o contrato de compra ainda não foi celebrado e oficialmente tudo ainda pertence a César.
Armin Speckmann, advogado dos inquilinos, informou os moradores sobre a situação pouco clara. Especulou-se se o atraso estava relacionado com um possível aviso de transferência no registo predial, a fim de proteger o imóvel dos credores. No entanto, esta teoria não pôde ser comprovada. Esta situação pouco clara torna difícil para os inquilinos fazerem valer os seus direitos contra o proprietário caso surjam outros problemas, tais como falta de petróleo novamente ou danos estruturais.
Os inquilinos agora pagam o aluguel à nova administração, Barton-Schreiber GmbH de Bonn. Embora a nova administração seja considerada mais sensata, ainda ocorreram problemas ocasionais, como a interrupção do aquecimento em duas casas. Observou-se que uma renovação abrangente das casas era muito improvável com um determinado orçamento. Diz-se mesmo que um arquitecto referiu que demolir as casas era a única solução. O futuro das propriedades em Nachrodter Feld permanece, portanto, incerto e os inquilinos têm de lidar com a situação incerta.