Munique 2023: Especialista financeiro alerta para queda na construção
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, as coisas parecem sombrias para o mercado imobiliário em Munique. Depois de anos de lucros elevados para promotores imobiliários e investidores em construção, uma crise está agora iminente. O BCE está a aumentar as taxas de juro hipotecárias devido à guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia, que aumenta os custos da energia, dos materiais de construção e dos serviços dos comerciantes. Isto significa que os potenciais compradores estão a atrasar-se e a construção tornou-se significativamente mais cara. O número de pedidos de construção caiu 31% em comparação com o ano anterior e muitos locais de construção estão paralisados. Como especialista no mercado imobiliário, considero que estes desenvolvimentos em Munique estão a conduzir às primeiras falências...

Munique 2023: Especialista financeiro alerta para queda na construção
De acordo com um relatório de www.abendzeitung-muenchen.de, as coisas parecem sombrias para o mercado imobiliário em Munique. Depois de anos de lucros elevados para promotores imobiliários e investidores em construção, uma crise está agora iminente. O BCE está a aumentar as taxas de juro hipotecárias devido à guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia, que aumenta os custos da energia, dos materiais de construção e dos serviços dos comerciantes. Isto significa que os potenciais compradores estão a atrasar-se e a construção tornou-se significativamente mais cara. O número de pedidos de construção caiu 31% em comparação com o ano anterior e muitos locais de construção estão paralisados.
Como especialista no mercado imobiliário, considero que estes desenvolvimentos em Munique levarão às primeiras falências de promotores imobiliários, modos passivos para outros e incerteza geral. A conclusão dos projetos de construção será atrasada e o número de apartamentos vagos para alugar diminuirá. Isto poderia levar a um aumento nos preços dos aluguéis e a uma desaceleração significativa no boom da construção da cidade.
O poço de construção em Sendling, conhecido como Sendlinger Loch, é apenas um exemplo da crise enfrentada por muitos projetos de construção em Munique. As propriedades estão ociosas, os canteiros de obras estão paralisados e os grandes investidores estão declarando falência. O Nordbad, onde será construído um novo edifício comercial, também apresenta problemas, uma vez que o investidor Sedlmayr Grund recua e reduz o número de apartamentos planeados.
Esta evolução mostra que o setor imobiliário em Munique enfrenta grandes desafios e que a situação poderá piorar ainda mais no futuro. É importante que os envolvidos na indústria reajam às mudanças, a fim de garantir um futuro sustentável e de sucesso a longo prazo para o mercado imobiliário em Munique.
Leia o artigo original em www.abendzeitung-muenchen.de