Após o fechamento de Karstadt: Futuro da cidade velha de Berlim-Spandau
Novas ideias para a antiga loja de departamentos na cidade velha de Berlim-Spandau - especialistas discutem o futuro da conhecida entrada e muito mais no boletim informativo de Spandau. Descubra agora!

Após o fechamento de Karstadt: Futuro da cidade velha de Berlim-Spandau
O encerramento da loja de departamentos Karstadt em Berlim-Spandau no verão levanta a questão do que deveria acontecer com o edifício e, portanto, com a entrada da maior zona pedonal de Berlim. A loja de departamentos molda a cidade velha de Berlim-Spandau desde 1965 e representa um ponto de contato central. Diante da vaga iminente e da perspectiva de vitrines escuras, surgiram discussões sobre usos alternativos, a fim de criar uma nova entrada para o centro histórico.
No boletim informativo Spandau do Tagesspiegel, o prefeito Frank Bewig da CDU e a vice-líder distrital Carola Brückner do SPD comentaram sobre as opções de resgate para a loja de departamentos. Quatro ideias não convencionais foram apresentadas sobre como o impressionante edifício poderia continuar a ser usado. No entanto, nenhuma proposta foi feita para abrir uma nova loja de departamentos. Além disso, os seniores de Spandau tiveram uma ideia das vantagens da antiga loja de departamentos.
Outro tópico do atual boletim informativo de Spandau diz respeito à polêmica mudança de nome da rua Carossastraße, que tomou direções inesperadas. Além destes temas, o boletim informativo oferece uma visão geral dos desenvolvimentos atuais no distrito, como o planeamento de novos escritórios de cidadãos, restrições de trânsito e próximos eventos culturais e desportivos em Spandau.
Resta saber como continuarão as discussões sobre o antigo edifício Karstadt e que soluções criativas serão encontradas para oferecer à cidade velha de Berlim-Spandau uma entrada nova e atraente.