Novas construções continuam a impulsionar os preços dos imóveis – insights de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.esslinger-zeitung.de, existem atualmente várias tendências no mercado imobiliário no distrito de Esslingen. Embora os preços estejam geralmente a cair, o oposto é verdadeiro para as novas construções. Isto se deve principalmente aos altos custos causados pela inflação, que estão deprimindo a demanda. Esslingen registou um declínio significativo nas vendas de novos apartamentos até agora este ano, com menos de 20 unidades vendidas. Ao mesmo tempo, o número de novas licenças de construção emitidas está a diminuir drasticamente. O desenvolvimento regional do mercado imobiliário no distrito de Esslingen é influenciado por vários fatores. Acima de tudo, a elevada procura de espaço habitacional na área metropolitana e o aumento do afluxo levaram a...

Novas construções continuam a impulsionar os preços dos imóveis – insights de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.esslinger-zeitung.de, existem atualmente várias tendências no mercado imobiliário no distrito de Esslingen. Embora os preços estejam geralmente a cair, o oposto é verdadeiro para as novas construções. Isto se deve principalmente aos altos custos causados pela inflação, que estão deprimindo a demanda. Esslingen registou um declínio significativo nas vendas de novos apartamentos até agora este ano, com menos de 20 unidades vendidas. Ao mesmo tempo, o número de novas licenças de construção emitidas está a diminuir drasticamente.
O desenvolvimento regional do mercado imobiliário no distrito de Esslingen é influenciado por vários fatores. Acima de tudo, a elevada procura de espaço habitacional na área metropolitana e o aumento da afluência levaram ao crescimento do distrito em cerca de 30.000 pessoas nos últimos 20 anos, para um total de 541.772 residentes (em 30 de junho de 2023).
Estes desenvolvimentos têm vários efeitos no mercado imobiliário do distrito de Esslingen. Devido à diminuição da procura de novos edifícios, a dinâmica dos preços dos novos imóveis poderá abrandar. Ao mesmo tempo, a evolução geral dos preços poderá permanecer positiva devido ao forte crescimento populacional e à procura contínua de habitação. É de esperar que os investidores dependam cada vez mais de opções imobiliárias alternativas, como propriedades existentes ou projetos de renovação, a fim de contrariar a diminuição da procura de novos edifícios. Estes desenvolvimentos refletem a adaptabilidade do mercado imobiliário e poderão levar a uma gama diversificada de ofertas na região no longo prazo.
Leia o artigo original em www.esslinger-zeitung.de
 
            