A Holanda quer confiscar 221 milhões do traficante Leijdekkers!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O traficante holandês Jos Leijdekkers é condenado por atividade criminosa; a justiça quer confiscar 221 milhões de euros.

A Holanda quer confiscar 221 milhões do traficante Leijdekkers!

Jos Leijdekkers, um traficante fugitivo da Holanda, está no centro de uma extensa investigação criminal. Devido às suas atividades criminosas na Bélgica e nos Países Baixos, foi condenado a longas penas de prisão. O poder judicial holandês planeia agora confiscar os bens de Leijdekkers, estimados em pelo menos 221 milhões de euros. Esta afirmação baseia-se nas suas despesas significativas com entregas de medicamentos e no estilo de vida extravagante que ele tem proporcionado. reportagens da n-tv.

Nos últimos anos, só ele gastou cerca de 114 milhões de euros num total de 14 toneladas de cocaína. Além disso, os Leijdekkers adquiriram ouro no valor de 47 milhões de euros em apenas seis meses. Suas outras compras luxuosas incluem um hotel na Turquia e vários apartamentos em Dubai, carros caros, relógios e joias.

Processos criminais e condenações

No ano passado, Leijdekkers foi condenado à revelia a 24 anos de prisão. As acusações incluem contrabando de quase sete toneladas de cocaína e ordenação de assassinato. Ele também foi condenado a dez anos de prisão na Bélgica, em setembro, por tráfico de drogas e agressão. Isto foi seguido por outra condenação em Fevereiro deste ano na Bélgica, onde foi condenado a 13 anos de prisão por outro caso com drogas.

Desenvolvimentos atuais

No final de janeiro, a Leijdekkers estava localizada em Serra Leoa. Ele está até planejando um casamento com a filha do presidente do país. A emissora holandesa NOS informou que Leijdekker pode ser visto em fotos com o Presidente da Serra Leoa. Para garantir a sua detenção, os Países Baixos ofereceram uma recompensa de 200 mil euros por informações que pudessem levar à detenção do traficante procurado. O espelho complementa as informações sobre os extensos bens e os processos criminais contra Leijdekkers.