Os preços dos imóveis em Colônia estão caindo - os especialistas alertam contra a tomada de decisões de compra muito rapidamente e fornecem informações sobre as razões da evolução dos preços
Segundo reportagem do www.ksta.de, pode-se observar que os preços dos imóveis em Colônia estão caindo. Os preços dos condomínios e das casas unifamiliares e bifamiliares despencaram no ano passado, embora a queda varie dependendo da propriedade. Esta tendência pode ser observada não só em Colónia, mas também em inúmeras outras grandes cidades alemãs. De acordo com especialistas como Melanie Kloth, uma das principais razões para a descida dos preços é o aumento dos custos de construção e das taxas de juro. O aumento das taxas de juro significa que os potenciais compradores conseguem contrair empréstimos e financiar menos dinheiro, o que, por sua vez, leva a uma menor disponibilidade para pagar. Isso resulta no…

Os preços dos imóveis em Colônia estão caindo - os especialistas alertam contra a tomada de decisões de compra muito rapidamente e fornecem informações sobre as razões da evolução dos preços
Segundo reportagem do www.ksta.de, pode-se observar que os preços dos imóveis em Colônia estão caindo. Os preços dos condomínios e das casas unifamiliares e bifamiliares despencaram no ano passado, embora a queda varie dependendo da propriedade. Esta tendência pode ser observada não só em Colónia, mas também em inúmeras outras grandes cidades alemãs.
De acordo com especialistas como Melanie Kloth, uma das principais razões para a descida dos preços é o aumento dos custos de construção e das taxas de juro. O aumento das taxas de juro significa que os potenciais compradores conseguem contrair empréstimos e financiar menos dinheiro, o que, por sua vez, leva a uma menor disponibilidade para pagar. Como resultado, os preços dos imóveis estão caindo. Michael Voigtländer, especialista em mercado imobiliário, também confirma que os preços evoluem de forma diferente dependendo da localização. Onde os preços já eram elevados e subiam acentuadamente, houve um declínio maior.
Os efeitos no mercado são perceptíveis: a queda dos preços das casas unifamiliares e bifamiliares em Colónia é, em média, de cerca de onze por cento. Isto também afecta as rendas, que continuam a subir em contraste com os preços de compra. De acordo com Voigtländer, os aluguéis provavelmente continuarão a subir no longo prazo, à medida que cada vez menos se constrói. Além disso, o espaço habitacional continua a ser escasso, o que estabiliza os preços.
Apesar da actual descida dos preços, especialistas como Voigtländer e Kloth sublinham que poderá valer a pena comprar um imóvel neste momento, especialmente para aqueles com capital suficiente. No entanto, deve ter-se em conta que a oferta de edifícios novos, em particular, entrou em colapso e que, em particular, imóveis mais antigos estão no mercado.
Globalmente, verifica-se que a evolução dos preços no mercado imobiliário depende de vários factores e tem efeitos diferentes consoante a localização e o tipo de imóvel. Resta saber como o mercado se desenvolverá nos próximos meses.
Leia o artigo fonte em www.ksta.de