Evolução dos preços em 2023: Lago Genebra e centro da Suíça em ascensão, Zurique e sul da Suíça em declínio
De acordo com um relatório da www.cash.ch, existe um quadro heterogéneo no mercado imobiliário suíço: enquanto os preços dos condomínios e das rendas solicitadas na região do Lago Genebra e no centro da Suíça continuam a subir, Zurique, o sul da Suíça e o noroeste da Suíça registaram descidas. Este desenvolvimento reflecte as diferentes tendências nas diferentes regiões da Suíça. Os condomínios eram particularmente populares nas comunidades urbanas, resultando num aumento de 6,6% nos preços. Nos centros, no entanto, o aumento foi mais baixo, de 3,8 por cento. Para o mercado imobiliário, isto significa maior diversificação e especialização regional. Investidores e compradores precisam estar cientes de que…

Evolução dos preços em 2023: Lago Genebra e centro da Suíça em ascensão, Zurique e sul da Suíça em declínio
De acordo com um relatório de www.cash.ch, há um quadro heterogêneo no mercado imobiliário suíço: enquanto os preços dos condomínios e dos aluguéis na região do Lago Genebra e no centro da Suíça continuam a subir, Zurique, o sul da Suíça e o noroeste da Suíça registraram quedas.
Este desenvolvimento reflecte as diferentes tendências nas diferentes regiões da Suíça. Os condomínios eram particularmente populares nas comunidades urbanas, resultando num aumento de 6,6% nos preços. Nos centros, no entanto, o aumento foi mais baixo, de 3,8 por cento.
Para o mercado imobiliário, isto significa maior diversificação e especialização regional. Os investidores e compradores devem estar cientes de que as tendências e os desenvolvimentos variam nas diferentes regiões da Suíça e devem ser tidos em conta em conformidade. Embora a procura continue elevada nas comunidades urbanas, a saturação do mercado noutras regiões poderá levar a quedas de preços.
É, portanto, aconselhável que os potenciais compradores e investidores realizem uma análise de mercado aprofundada para ter em conta as condições específicas das diferentes regiões e tomar decisões informadas.
Leia o artigo original em www.cash.ch