Previsão para o mercado imobiliário em 2022: Como se normalizarão os preços exorbitantes na Alemanha
De acordo com um relatório da www.faz.net, os números actuais do Serviço Federal de Estatística mostram que os preços dos imóveis residenciais na Alemanha caíram significativamente no ano passado. No terceiro trimestre, os preços foram, em média, 10,2 por cento inferiores aos do mesmo trimestre do ano anterior e outros 1,4 por cento inferiores aos do trimestre anterior. Segundo as estatísticas, esta é a queda mais acentuada nos preços das casas na Alemanha em mais de 20 anos. Isto tem um impacto no mercado imobiliário na Alemanha. O aumento dos preços dos últimos anos está lentamente a regressar ao normal, o que poderá encorajar potenciais compradores a entrar no mercado. Isso pode aumentar novamente a demanda por imóveis...

Previsão para o mercado imobiliário em 2022: Como se normalizarão os preços exorbitantes na Alemanha
De acordo com um relatório de www.faz.net, os números atuais do Serviço Federal de Estatística mostram que os preços dos imóveis residenciais na Alemanha caíram significativamente no ano passado. No terceiro trimestre, os preços foram, em média, 10,2 por cento inferiores aos do mesmo trimestre do ano anterior e outros 1,4 por cento inferiores aos do trimestre anterior. Segundo as estatísticas, esta é a queda mais acentuada nos preços das casas na Alemanha em mais de 20 anos.
Isto tem um impacto no mercado imobiliário na Alemanha. O aumento dos preços dos últimos anos está lentamente a regressar ao normal, o que poderá encorajar potenciais compradores a entrar no mercado. Isto poderá aumentar novamente a procura por imóveis à medida que os preços se tornam mais atrativos. Por outro lado, poderá haver uma pressão crescente sobre os vendedores para que ofereçam os seus imóveis a preços mais baixos, a fim de atrair compradores.
Os especialistas prevêem que o ano novo pode ser um momento melhor para comprar e vender imóveis. Isto poderá levar a um aumento da atividade no mercado imobiliário e contribuir para alguma revitalização do setor. No entanto, resta saber como esta tendência se desenvolverá nos próximos meses e que medidas serão tomadas pelo governo e pelos bancos centrais para estabilizar o mercado.
Leia o artigo fonte em www.faz.net