René Benko se retira do Grupo Signa e faz exigências
Vários grandes projectos de construção foram interrompidos e os credores estão a rebelar-se. Segundo um parceiro de negócios, o empresário imobiliário René Benko concordou agora em se retirar do grupo Signa. Ao mesmo tempo, ele faz exigências. No grupo comercial e imobiliário em dificuldades Signa, há sinais crescentes de que o bilionário austríaco René Benko está prestes a perder poder. O empresário Hans-Peter Haselsteiner, que detém 15 por cento da Signa Holding, disse à ORF que Benko basicamente concordou em se retirar operacionalmente. Em vez disso, o especialista em reestruturação Arndt Geiwitz deveria assumir o comando. Vários projetos de construção do grupo, incluindo a Elbtower em Hamburgo e a Carsch House em Düsseldorf, foram interrompidos devido a problemas de financiamento. …

René Benko se retira do Grupo Signa e faz exigências
Vários grandes projectos de construção foram interrompidos e os credores estão a rebelar-se. Segundo um parceiro de negócios, o empresário imobiliário René Benko concordou agora em se retirar do grupo Signa. Ao mesmo tempo, ele faz exigências.
No grupo comercial e imobiliário em dificuldades Signa, há sinais crescentes de que o bilionário austríaco René Benko está prestes a perder poder. O empresário Hans-Peter Haselsteiner, que detém 15 por cento da Signa Holding, disse à ORF que Benko basicamente concordou em se retirar operacionalmente. Em vez disso, o especialista em reestruturação Arndt Geiwitz deveria assumir o comando.
Vários projetos de construção do grupo, incluindo a Elbtower em Hamburgo e a Carsch House em Düsseldorf, foram interrompidos devido a problemas de financiamento. Todo o setor imobiliário sofre atualmente os efeitos do aumento das taxas de juros e da inflação elevada.
Numa carta, os acionistas mais importantes da Signa exigem que Benko seja afastado do poder para colocar a empresa de volta nos trilhos. Haselsteiner explicou que Benko foi convidado a nomear o responsável pela reestruturação, Geiwitz, como uma espécie de representante geral e a transferir para ele todos os direitos de voto que Benko ou as suas fundações detêm na Signa Holding. Benko possui cerca de 77,5% das ações direta e indiretamente através de fundações privadas.
A retirada de Benko ainda não é definitiva. Gostaria de saber se os acionistas estão preparados para contribuir para a reestruturação do grupo.
A perda de confiança entre Benko e os seus financiadores é enorme. Vários acionistas da Signa sinalizaram que desejam se retirar. Actualmente não há sinais de que os anteriores sócios da Benko estejam preparados para fornecer mais capital para reestruturar o grupo imobiliário.
Signa é descrita como “renovável”. Geiwitz é considerado o melhor homem para lidar com a reestruturação. Benko oficialmente não ocupa mais cargos operacionais no Grupo Signa, mas é considerado aquele que toma todas as decisões importantes por meio do conselho consultivo da Signa Holding. A sua complicada rede de empresas inclui várias centenas de empresas individuais.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de