Como se proteger adequadamente na compra de um imóvel a dois – dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.capital.de, muitos casais compram imóveis juntos sem inserir quotas justas no registo predial. No caso de uma separação, isso pode levar a disputas significativas. Isto é demonstrado pelo caso de um homem que co-financiou dois apartamentos, mas acabou por não possuir nenhum deles porque nunca foi registado como co-proprietário formal. Também não houve acordo escrito. Isso gerou enormes problemas durante a separação, pois ele não recebeu nenhuma indenização e não esteve envolvido na compra de outro apartamento. Isto ilustra a importância dos contratos escritos e das inscrições claras no registo predial quando se compram bens em conjunto. O impacto desses casos em...

Como se proteger adequadamente na compra de um imóvel a dois – dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.capital.de Muitos casais compram imóveis juntos sem registar quotas justas no registo predial. No caso de uma separação, isso pode levar a disputas significativas. Isto é demonstrado pelo caso de um homem que co-financiou dois apartamentos, mas acabou por não possuir nenhum deles porque nunca foi registado como co-proprietário formal. Também não houve acordo escrito. Isso gerou enormes problemas durante a separação, pois ele não recebeu nenhuma indenização e não esteve envolvido na compra de outro apartamento. Isto ilustra a importância dos contratos escritos e das inscrições claras no registo predial quando se compram bens em conjunto.
O impacto de tais casos no mercado imobiliário é significativo. Cada vez mais pessoas compram imóveis juntas, seja como casal, como amigos ou parentes. Se ocorrer uma separação ou disputa, a falta de acordos escritos pode ter consequências enormes. Isto, por sua vez, leva a um aumento da procura de aconselhamento jurídico e de contratos claros para evitar estes conflitos.
Esta informação destaca a importância de casais ou grupos que compram propriedades em conjunto celebrarem acordos escritos claros e garantirem que todas as partes envolvidas sejam registadas de forma justa no registo predial. Isto é crucial para evitar potenciais conflitos e disputas legais no futuro.
Leia o artigo fonte em www.capital.de