Desmantelamento de propriedades problemáticas em Hagen: a última parte da Wehringhauser Straße será demolida
De acordo com um relatório de www.wp.de, trata-se dos trabalhos de demolição das propriedades problemáticas na Wehringhauser Straße 89 a 93 como parte do “Projeto Modelo de Imóveis Problemáticos”. A previsão é que a medida seja concluída até o final do ano. Os imóveis eram constituídos por edifícios residenciais multifamiliares com cave completa e que vão ser convertidos para uso comercial. Até agora, nove propriedades problemáticas já foram demolidas com o objetivo de aumentar o uso comercial em locais poluídos. Os efeitos destas medidas podem ser diversos. Por um lado, a conversão de imóveis residenciais em imóveis comerciais resultará numa mudança no mercado imobiliário local. Isto poderá levar a novas oportunidades de investimento e a uma melhoria da localização...

Desmantelamento de propriedades problemáticas em Hagen: a última parte da Wehringhauser Straße será demolida
De acordo com um relatório de www.wp.de, trata-se dos trabalhos de demolição das propriedades problemáticas na Wehringhauser Straße 89 a 93 como parte do “Projeto Modelo de Imóveis Problemáticos”. A previsão é que a medida seja concluída até o final do ano. Os imóveis eram constituídos por edifícios residenciais multifamiliares com cave completa e que vão ser convertidos para uso comercial. Até agora, nove propriedades problemáticas já foram demolidas com o objetivo de aumentar o uso comercial em locais poluídos.
Os efeitos destas medidas podem ser diversos. Por um lado, a conversão de imóveis residenciais em imóveis comerciais resultará numa mudança no mercado imobiliário local. Isto poderia levar a novas oportunidades de investimento e a uma melhoria da localização. Por outro lado, poderão surgir novas oportunidades de utilização comercial para investidores e empresas, uma vez que a cidade de Hagen está a investir no reforço da utilização comercial e na oferta de subsídios acessíveis. A demolição e a remodelação de propriedades problemáticas poderiam, portanto, ajudar a aumentar a atractividade e a viabilidade económica do local.
Além disso, é importante destacar que o apoio das instituições governamentais tem impacto no mercado imobiliário. As subvenções de fundos estaduais e federais para a aquisição, demolição e renovação das propriedades a uma taxa de financiamento de 95 por cento poderiam estimular o interesse de investidores e promotores em projectos semelhantes noutras cidades e regiões. Isto, por sua vez, poderia levar a um aumento da renovação e conversão de propriedades problemáticas noutras áreas afectadas.
Globalmente, estes desenvolvimentos sugerem que a reabilitação e o desmantelamento de propriedades problemáticas em Hagen não só contribuem para melhorar a infraestrutura da cidade, mas também podem ter efeitos potencialmente positivos no mercado imobiliário e na utilização comercial na região.
Leia o artigo fonte em www.wp.de