A Saxônia lidera a Alemanha em novas ofertas de construção - mas a oferta está caindo
De acordo com um relatório de www.saechsische.de, isso mostra que a Saxônia oferece o maior número de edifícios novos no mercado imobiliário em todo o país. Cerca de um em cada quatro apartamentos ou casas na Saxónia tem menos de cinco anos, o que é o valor mais elevado de toda a Alemanha. No entanto, a oferta de novos edifícios também está a diminuir na Saxónia, o que, segundo os especialistas, tem várias razões. Esta evolução é de facto preocupante, especialmente tendo em conta que há um declínio geral de condomínios e casas recém-construídas no mercado imobiliário alemão. No entanto, com uma quota de 24,1 por cento de todas as ofertas de compra, a Saxónia apresenta um valor comparativamente elevado de novas propriedades. Os efeitos...

A Saxônia lidera a Alemanha em novas ofertas de construção - mas a oferta está caindo
De acordo com um relatório de www.saechsische.de, mostra que a Saxônia oferece o maior número de edifícios novos no mercado imobiliário em todo o país. Cerca de um em cada quatro apartamentos ou casas na Saxónia tem menos de cinco anos, o que é o valor mais elevado de toda a Alemanha. No entanto, a oferta de novos edifícios também está a diminuir na Saxónia, o que, segundo os especialistas, tem várias razões.
Esta evolução é de facto preocupante, especialmente tendo em conta que há um declínio geral de condomínios e casas recém-construídas no mercado imobiliário alemão. No entanto, com uma quota de 24,1 por cento de todas as ofertas de compra, a Saxónia apresenta um valor comparativamente elevado de novas propriedades.
O impacto deste declínio em novos edifícios na Saxónia poderá resultar numa escassez de espaço habitacional e num potencial aumento dos preços dos imóveis. Isto poderia levar a uma situação mais difícil para potenciais compradores no mercado imobiliário. Além disso, os imóveis existentes também poderão aumentar de valor, pois representam uma opção mais atrativa quando a oferta de novos edifícios diminui.
Globalmente, é importante acompanhar de perto a evolução do mercado imobiliário na Saxónia e encontrar soluções potenciais para estabilizar a situação e cobrir a necessidade de espaço habitacional a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.saechsische.de