Renovação ou nova construção? Tenha em atenção os aspetos financeiros e energéticos na hora de comprar casa
De acordo com relatório da rp-online.de, o mercado imobiliário enfrenta grandes mudanças. A era do arrendamento está a chegar ao fim e cada vez mais pessoas querem comprar casa própria. Mas a decisão de renovar um imóvel existente ou construir um novo depende de muitos fatores. Nas grandes cidades muitas vezes não existem terrenos para construção, razão pela qual novos edifícios não são uma opção. No campo, porém, quase não há imóveis usados à venda. A decisão é, portanto, influenciada pela oferta e localização. No entanto, a renovação pode ser benéfica, especialmente graças a programas de financiamento que visam a renovação energética e promovem a proteção climática. De acordo com o Ministério Federal da Economia...

Renovação ou nova construção? Tenha em atenção os aspetos financeiros e energéticos na hora de comprar casa
De acordo com relatório da rp-online.de, o mercado imobiliário enfrenta grandes mudanças. A era do arrendamento está a chegar ao fim e cada vez mais pessoas querem comprar casa própria. Mas a decisão de renovar um imóvel existente ou construir um novo depende de muitos fatores.
Nas grandes cidades muitas vezes não existem terrenos para construção, razão pela qual novos edifícios não são uma opção. No campo, porém, quase não há imóveis usados à venda. A decisão é, portanto, influenciada pela oferta e localização. No entanto, a renovação pode ser benéfica, especialmente graças a programas de financiamento que visam a renovação energética e promovem a proteção climática.
De acordo com o Ministério Federal da Economia, as maiores poupanças de gases com efeito de estufa podem ser alcançadas através de renovações. O governo federal também anunciou o programa de aquisição de casa própria “Young Buys Old” para promover a compra de edifícios existentes que precisam de reforma.
Ao comprar um imóvel usado, existem certas obrigações de renovação estabelecidas na Lei de Energia de Edifícios. Um roteiro de renovação e o apoio de consultores energéticos certificados são, portanto, cruciais.
Os subsídios para novas construções relacionados com a energia do governo federal não estão actualmente disponíveis, mas existem outros programas de financiamento, como o programa “Propriedade de Casa para Famílias”, que apoia pais com filhos menores na construção ou compra de uma propriedade.
Planear e implementar um novo edifício subsidiado exige muito esforço, uma vez que é necessário utilizar materiais de construção sustentáveis e isso tem de ser comprovado. No entanto, um novo edifício oferece a oportunidade de planear de acordo com ideias individuais e de construir com eficiência energética.
Globalmente, a decisão entre renovação e nova construção depende de muitos factores como localização, oferta, oportunidades de financiamento e ideias individuais e deve, portanto, ser cuidadosamente pensada.
Leia o artigo fonte em rp-online.de