Suíça: Onde os preços dos imóveis estão a subir mais? As cidades mais caras e mais baratas em resumo.
De acordo com um relatório da www.blick.ch, os preços dos imóveis estão a aumentar a taxas diferentes na Suíça. Os preços por metro quadrado foram os que mais subiram em Zurique. Os desenvolvimentos em toda a Suíça mostram diferenças entre condomínios e residências unifamiliares. No primeiro trimestre de 2020, um metro quadrado de condomínio custava 7.354 francos, e no último trimestre de 2024 custava 8.686 francos – um aumento de 18 por cento. As casas unifamiliares também ficaram mais caras, mas os preços estão estagnados há um ano e meio. Os preços por metro quadrado são mais caros em Zurique, Genebra e Lausanne, seguidos por Lucerna, Basileia e Winterthur. Porém, o preço não é igual ao aumento em todas as cidades: Em Zurique,...

Suíça: Onde os preços dos imóveis estão a subir mais? As cidades mais caras e mais baratas em resumo.
De acordo com um relatório de www.blick.ch,
Os preços dos imóveis estão a aumentar a taxas diferentes na Suíça. Os preços por metro quadrado foram os que mais subiram em Zurique. Os desenvolvimentos em toda a Suíça mostram diferenças entre condomínios e residências unifamiliares. No primeiro trimestre de 2020, um metro quadrado de condomínio custava 7.354 francos, e no último trimestre de 2024 custava 8.686 francos – um aumento de 18 por cento. As casas unifamiliares também ficaram mais caras, mas os preços estão estagnados há um ano e meio. Os preços por metro quadrado são mais caros em Zurique, Genebra e Lausanne, seguidos por Lucerna, Basileia e Winterthur. No entanto, o preço não corresponde ao aumento em todas as cidades: os preços aumentaram em Zurique, St. Gallen, Genebra e Solothurn, enquanto diminuíram em Neuchâtel, Lugano e Lausanne.
Este desenvolvimento poderá ter impacto no mercado imobiliário na Suíça. Nas cidades mais caras, os preços elevados poderiam reduzir a procura, e nas cidades com preços mais baixos, os potenciais compradores poderiam ser atraídos. Isto poderá levar a uma mudança no mercado imobiliário na Suíça, à medida que compradores e investidores procuram alternativas mais baratas. No entanto, resta saber se estes desenvolvimentos terão um impacto a longo prazo no mercado.
Leia o artigo fonte em www.blick.ch