Insolvência de Signa: Investidores processam René Benko por um prejuízo de 662 milhões de euros. O especialista financeiro Fabian Hartmann analisa as consequências jurídicas.
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os investidores do Grupo Signa apresentaram uma queixa-crime ao Ministério Público Económico e de Corrupção (WKStA). Eles pedem investigações contra o investidor imobiliário austríaco René Benko e o seu império devido a “transações ilegais” por parte da Signa Development antes de pedirem falência. De acordo com a acusação, os investidores perdem um total de 662 milhões de euros, o que significa que temem a perda total dos seus investimentos. As consequências da insolvência do Grupo Signa são de longo alcance. Com um pedido de insolvência de 8,6 mil milhões de euros no final de novembro de 2023 e a acusação de “transações ilegais” por parte da Signa Development, o grupo não só deixa uma lacuna financeira, mas também uma perda de confiança entre os investidores e...

Insolvência de Signa: Investidores processam René Benko por um prejuízo de 662 milhões de euros. O especialista financeiro Fabian Hartmann analisa as consequências jurídicas.
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os investidores do Grupo Signa apresentaram uma queixa-crime ao Ministério Público Económico e de Corrupção (WKStA). Eles pedem investigações contra o investidor imobiliário austríaco René Benko e o seu império devido a “transações ilegais” por parte da Signa Development antes de pedirem falência. De acordo com a acusação, os investidores perdem um total de 662 milhões de euros, o que significa que temem a perda total dos seus investimentos.
As consequências da insolvência do Grupo Signa são de longo alcance. Com um pedido de insolvência de 8,6 mil milhões de euros no final de novembro de 2023 e a acusação de “transações ilegais” por parte da Signa Development, o grupo não só deixa uma lacuna financeira, mas também uma perda de confiança entre investidores e credores. O processo dos investidores poderá levar a novas consequências jurídicas para René Benko e o seu império imobiliário. Um tal processo poderá ter um efeito dominó sobre outros projectos e empresas no mercado, uma vez que os investidores e parceiros de negócios poderão investir de forma mais cautelosa nas suas decisões relativas a projectos imobiliários austríacos no futuro. O processo judicial e a falência poderão fazer com que a confiança na estabilidade financeira e na legalidade desses projectos de grande escala diminua, o que poderá ter efeitos a longo prazo no mercado imobiliário.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de