Queda dos preços imobiliários devido às altas taxas de juros: O que isso significa para o mundo financeiro - Análise 2024
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, os preços dos imóveis na Alemanha caíram mais de dez por cento no ano passado, quando o Banco Central Europeu aumentou a sua taxa de juro directora. Os analistas esperam que esta tendência continue no próximo ano, com uma queda média esperada dos preços de 2,8%. As taxas de juro mais elevadas expulsaram cerca de metade dos potenciais compradores do mercado e o aumento dos custos dos serviços públicos também aumentou os custos de habitação para os proprietários. Esta tendência levará a novas descidas dos preços no mercado imobiliário alemão nos próximos anos. Ao mesmo tempo, a gama de preços acessíveis…

Queda dos preços imobiliários devido às altas taxas de juros: O que isso significa para o mundo financeiro - Análise 2024
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, os preços dos imóveis na Alemanha caíram mais de dez por cento no ano passado, quando o Banco Central Europeu aumentou a sua taxa de juro directora. Os analistas esperam que esta tendência continue no próximo ano, com uma queda média esperada dos preços de 2,8%. As taxas de juro mais elevadas expulsaram cerca de metade dos potenciais compradores do mercado e o aumento dos custos dos serviços públicos também aumentou os custos de habitação para os proprietários. Esta tendência levará a novas descidas dos preços no mercado imobiliário alemão nos próximos anos. Ao mesmo tempo, prevê-se que a oferta de habitação a preços acessíveis se deteriore, ao mesmo tempo que o número de licenças de construção para novas habitações diminuiu.
É provável que estes desenvolvimentos conduzam à continuação da miséria no mercado imobiliário alemão, uma vez que muitos projectos de construção estão parados devido aos elevados custos de construção e às más condições de financiamento. O governo federal estabeleceu a meta de construir 400 mil novos apartamentos todos os anos para atender à crescente demanda nas grandes cidades. No entanto, os especialistas não esperam que as dificuldades de construção terminem rapidamente.
O setor imobiliário e o mercado imobiliário continuarão, portanto, a enfrentar fortes turbulências, que afetarão os promotores de projetos, as empresas de construção e os potenciais compradores de casas. É importante acompanhar de perto esta evolução do mercado imobiliário para avaliar e responder adequadamente ao impacto na indústria e no mercado.
Leia o artigo fonte em amp2.wiwo.de