Isso significa que você se beneficia de taxas de juros mais baixas e preços imobiliários mais baixos
Graças às taxas de juros mais baratas, os preços dos imóveis estão sob pressão, o que permite que muitas pessoas realizem o sonho de ter casa própria. De acordo com um relatório da amp.focus.de, os preços das casas e condomínios caíram em média 9,9 por cento no segundo trimestre deste ano em comparação com o ano anterior. As taxas de juros de construção também caíram nas últimas semanas, tornando a compra de um imóvel mais atrativa. Os especialistas prevêem que a combinação de um preço de compra mais barato, taxas de juro mais baixas e novas opções de financiamento pode levar a poupanças de muitas dezenas de milhares de euros. Além disso, salienta-se que o espaço habitacional está a tornar-se cada vez mais escasso, enquanto...

Isso significa que você se beneficia de taxas de juros mais baixas e preços imobiliários mais baixos
Graças às taxas de juros mais baratas, os preços dos imóveis estão sob pressão, o que permite que muitas pessoas realizem o sonho de ter casa própria. De acordo com um relatório da amp.focus.de, os preços das casas e condomínios caíram em média 9,9 por cento no segundo trimestre deste ano em comparação com o ano anterior. As taxas de juros de construção também caíram nas últimas semanas, tornando a compra de um imóvel mais atrativa. Os especialistas prevêem que a combinação de um preço de compra mais barato, taxas de juro mais baixas e novas opções de financiamento pode levar a poupanças de muitas dezenas de milhares de euros. Além disso, salienta-se que o espaço habitacional está a tornar-se cada vez mais escasso enquanto as rendas continuam a subir, o que também torna atractiva a compra de imóveis.
Além disso, os compradores devem negociar duramente o preço de compra, já que foram pagos em média 456 mil euros incluindo custos adicionais por um imóvel no terceiro trimestre deste ano, em comparação com 511 mil euros no ano anterior. Os especialistas também recomendam trazer o máximo de capital possível para receber taxas de juros mais baratas. Os bancos atribuem actualmente grande importância a garantir que os mutuários tenham pelo menos dez a 20 por cento do preço de compra mais dinheiro para os custos adicionais de compra. Os especialistas também recomendam aproveitar as fontes de financiamento, já que muitos estados federais promovem a compra ou modernização de imóveis residenciais com empréstimos a juros baixos.
No geral, os especialistas recomendam aproveitar a situação de mercado do comprador, negociar duramente o preço de compra, trazer o máximo de capital possível, utilizar financiamento e garantir financiamento para construção por 15 a 20 anos. Os compradores também devem permanecer flexíveis para manter a taxa mensal acessível. Pequenas diferenças nas taxas de juro podem resultar numa poupança de vários milhares de euros a longo prazo.
São aspectos importantes que precisam ser levados em consideração, afirma um especialista da Interhyp, segundo relatório do amp.focus.de. Vale a pena dedicar um tempo para encontrar as melhores condições e tornar suas finanças o mais vantajosas possível.
Leia o artigo fonte em amp.focus.de