Conselho local de Stuttgart aprova estatutos para o direito de preferência para o campus Eiermann em Vaihingen
De acordo com um relatório de www.stuttgarter-zeitung.de, o conselho municipal de Stuttgart decidiu emitir estatutos para o direito de preferência para o campus Eiermann em Vaihingen. Na área de 18 hectares, poderiam ser construídos 2.000 apartamentos para amplas camadas da população e edifícios modulares poderiam ser erguidos para refugiados num curto espaço de tempo. O antigo enclave da IBM é atualmente propriedade da Consus Real Estate, subsidiária do Grupo Adler, que é forçada a vender devido à reestruturação. Todo o setor imobiliário está atualmente em crise devido ao aumento das taxas de juros dos empréstimos e dos custos de construção. A introdução de um direito de preferência pela cidade de Estugarda para as instalações da Eiermann em Vaihingen poderá ter efeitos de longo alcance no mercado imobiliário. Por um lado …

Conselho local de Stuttgart aprova estatutos para o direito de preferência para o campus Eiermann em Vaihingen
De acordo com um relatório de http://www.stuttgarter-zeitung.de, o conselho local de Stuttgart decidiu emitir estatutos para o direito de preferência para o campus Eiermann em Vaihingen. Na área de 18 hectares, poderiam ser construídos 2.000 apartamentos para amplas camadas da população e edifícios modulares poderiam ser erguidos para refugiados num curto espaço de tempo. O antigo enclave da IBM é atualmente propriedade da Consus Real Estate, subsidiária do Grupo Adler, que é forçada a vender devido à reestruturação. Todo o setor imobiliário está atualmente em crise devido ao aumento das taxas de juros dos empréstimos e dos custos de construção.
A introdução de um direito de preferência pela cidade de Estugarda para as instalações da Eiermann em Vaihingen poderá ter efeitos de longo alcance no mercado imobiliário. Por um lado, aumentará a disponibilidade de espaço habitacional para diferentes segmentos da população, o que poderá ter um impacto positivo na escassez de habitação na região. A construção de edifícios modulares para refugiados também poderia ajudar a melhorar a situação do alojamento.
Por outro lado, a pressão vendedora sobre o Grupo Adler e sua subsidiária Consus Real Estate poderá influenciar os preços dos imóveis na região. A venda do terreno sob pressão de reestruturação poderia ocorrer a um preço mais barato, o que poderia impactar potencialmente a avaliação de outras propriedades na área.
Globalmente, verifica-se que a introdução do direito de preferência para a área de Eiermann em Vaihingen poderia resultar em mudanças importantes no mercado imobiliário na região de Estugarda, tanto em termos de disponibilidade de espaço habitacional como de preços dos imóveis.
Leia o artigo original em www.stuttgarter-zeitung.de