Dicas para herdeiros: Herdar um contrato de aluguel se houver falta de moradia
Um contrato de aluguel dura mesmo após a morte. E pode até ser herdado. Isto pode ser muito útil em tempos de escassez de habitação – se o proprietário concordar. Com o planejamento certo, isso pode funcionar. O que os parentes e herdeiros devem considerar. De acordo com um relatório de www.welt.de, verifica-se que um contrato de arrendamento se aplica para além da morte e pode até ser herdado. Isto pode ser muito útil para os herdeiros em tempos de escassez de habitação, desde que o proprietário seja cooperativo. Mas que impacto isso tem no mercado imobiliário? A possibilidade de repassar um contrato de aluguel pode resultar na imobilização do espaço habitacional por um período mais longo e...

Dicas para herdeiros: Herdar um contrato de aluguel se houver falta de moradia
De acordo com um relatório de www.welt.de, verifica-se que o contrato de locação é válido além da morte e pode até ser herdado. Isto pode ser muito útil para os herdeiros em tempos de escassez de habitação, desde que o proprietário seja cooperativo. Mas que impacto isso tem no mercado imobiliário?
A possibilidade de herdar um contrato de arrendamento pode resultar na imobilização do espaço habitacional por um período mais longo e na disponibilização de menos ofertas no mercado. Isto poderia levar a uma maior escassez de habitação e aumentar os preços nas regiões populares. Ao mesmo tempo, poderá ser benéfico para os herdeiros, uma vez que lhes dá acesso a um arrendamento estável e potencialmente favorável.
No entanto, é importante que os familiares e herdeiros estejam cientes das obrigações legais e financeiras associadas à celebração de um contrato de arrendamento. O impacto a longo prazo no mercado imobiliário depende do número de arrendamentos herdados e assumidos, bem como do desenvolvimento geral do mercado imobiliário. Resta saber até que ponto esta possibilidade irá impactar o setor imobiliário.
Leia o artigo fonte em www.welt.de