Violetta Bock torna-se diretora administrativa da Associação de Inquilinos do Norte de Hesse: Uma análise da situação atual do mercado imobiliário em Kassel
De acordo com uma reportagem de www.hna.de, Violetta Bock fala sobre sua nova função na Associação de Inquilinos do Norte de Hesse. Ela trabalhará lá como diretora administrativa a partir de 1º de fevereiro. Na entrevista, a Sra. Bock fala sobre a deterioração da situação dos inquilinos no tenso mercado imobiliário de Kassel. Os actuais aumentos de preços no mercado de arrendamento habitacional e o mau estado de muitos apartamentos representam grandes problemas. Alguns proprietários estão a aproveitar-se da situação difícil das pessoas e a oferecer as suas propriedades a preços inflacionados. Isto conduz a condições de habitação precárias, especialmente para grupos vulneráveis, como os refugiados, que muitas vezes não conseguem fazer valer o seu direito a uma habitação digna. …

Violetta Bock torna-se diretora administrativa da Associação de Inquilinos do Norte de Hesse: Uma análise da situação atual do mercado imobiliário em Kassel
De acordo com uma reportagem de www.hna.de, Violetta Bock fala sobre sua nova função na Associação de Inquilinos do Norte de Hesse. Ela trabalhará lá como diretora administrativa a partir de 1º de fevereiro. Na entrevista, a Sra. Bock fala sobre a deterioração da situação dos inquilinos no tenso mercado imobiliário de Kassel.
Os actuais aumentos de preços no mercado de arrendamento habitacional e o mau estado de muitos apartamentos representam grandes problemas. Alguns proprietários estão a aproveitar-se da situação difícil das pessoas e a oferecer as suas propriedades a preços inflacionados. Isto conduz a condições de habitação precárias, especialmente para grupos vulneráveis, como os refugiados, que muitas vezes não conseguem fazer valer o seu direito a uma habitação digna. Além disso, muitos apartamentos têm condições de propriedade pouco claras, o que dificulta o contacto com o proprietário.
Os políticos são obrigados a resolver a escassez geral de habitação. Deveria ser introduzida uma quota vinculativa de habitação social para promover habitação com preços controlados. Sem financiamento público, muitos projectos de construção deixariam de ser rentáveis. Além disso, o inventário deve ser protegido e mantido a baixo custo. A ajuda concreta aos inquilinos, organizada pela associação de inquilinos, bem como a formação dos membros para aconselhamento no local, são outras tarefas importantes.
A introdução de uma quota vinculativa de habitação social e o aumento do apoio à habitação com preços controlados poderão levar a uma melhor oferta de habitação a preços acessíveis. Além disso, serviços de aconselhamento no local de baixo limiar poderiam melhorar a situação habitacional de muitos inquilinos e contribuir para uma melhor aplicação dos seus direitos.
Como a formatação HTML não é suportada, ela não foi incluída aqui.
Leia o artigo fonte em www.hna.de