Por que a necessidade de modernização energética de propriedades residenciais no leste da Alemanha é maior do que no oeste
A necessidade de modernização energética de propriedades residenciais na Alemanha aumentará significativamente nos próximos anos. A nova Lei de Energia de Edifícios (GEG), conhecida como Lei de Aquecimento, e outras mudanças legais forçarão os proprietários a investir. No entanto, quem acredita que a procura na Alemanha Oriental poderá ser significativamente mais elevada está completamente enganado. Uma análise de dados actual realizada pela empresa de avaliação imobiliária Sprengnetter mostrou que a Alemanha Oriental está muito à frente do Ocidente no que diz respeito à eficiência energética dos edifícios. Conforme relatado num relatório de www.berliner-zeitung.de, a análise de dados realizada pela empresa de avaliação imobiliária Sprengnetter mostrou que a Alemanha Oriental tem um desempenho significativamente melhor do que o Ocidente em termos de eficiência energética dos edifícios. Nos próximos anos, as necessidades de modernização energética dos imóveis residenciais em...

Por que a necessidade de modernização energética de propriedades residenciais no leste da Alemanha é maior do que no oeste
A necessidade de modernização energética de propriedades residenciais na Alemanha aumentará significativamente nos próximos anos. A nova Lei de Energia de Edifícios (GEG), conhecida como Lei de Aquecimento, e outras mudanças legais forçarão os proprietários a investir.
No entanto, quem acredita que a procura na Alemanha Oriental poderá ser significativamente mais elevada está completamente enganado. Uma análise de dados actual realizada pela empresa de avaliação imobiliária Sprengnetter mostrou que a Alemanha Oriental está muito à frente do Ocidente no que diz respeito à eficiência energética dos edifícios.
De acordo com um relatório de berliner-zeitung.de relatórios, uma análise de dados realizada pela empresa de avaliação imobiliária Sprengnetter mostrou que a Alemanha Oriental tem um desempenho significativamente melhor do que a Alemanha Ocidental em termos de eficiência energética dos edifícios. Nos próximos anos, as necessidades de modernização energética dos imóveis residenciais na Alemanha aumentarão globalmente devido à nova Lei da Energia dos Edifícios (GEG) e outras alterações legais.
A Alemanha Oriental é líder na modernização energética
De acordo com a análise de dados de Sprengnetter, estas mudanças legais forçarão os proprietários de casas na Alemanha a investir na modernização energeticamente eficiente das suas propriedades. Isto significa que precisam de tomar medidas para reduzir o consumo de energia das suas casas e melhorar a eficiência energética dos seus edifícios.
No entanto, a análise mostrou que a Alemanha Oriental já está muito à frente do Ocidente no que diz respeito à construção de propriedades residenciais com eficiência energética. Isto pode dever-se ao facto de a eficiência energética ter desempenhado um papel mais importante no planeamento dos edifícios na antiga RDA do que na Alemanha Ocidental.
A análise dos dados mostra que em cidades como Leipzig, Dresden e Erfurt, a maioria dos imóveis residenciais já foram modernizados em termos de eficiência energética e podem demonstrar boa eficiência energética. Em comparação, cidades como Berlim, Hamburgo e Colónia têm uma maior necessidade de modernização e podem beneficiar das experiências e medidas da Alemanha Oriental.
Impacto no mercado imobiliário
O facto de a Alemanha Oriental já ser líder na modernização energética de propriedades residenciais poderá ter um impacto no mercado imobiliário. Os apartamentos e casas na Alemanha Oriental poderiam ter um valor mais elevado e ser mais atraentes para potenciais compradores devido à sua melhor eficiência energética.
Por outro lado, a necessidade de modernização na Alemanha Ocidental poderá levar a um aumento da pressão sobre os proprietários para melhorarem a eficiência energética das suas propriedades. Isto poderá levar a um aumento da procura de serviços e produtos relacionados, impulsionando assim a indústria da construção e renovação.
No geral, a necessidade de modernização energética das propriedades residenciais será um grande desafio para os proprietários de casas na Alemanha. No entanto, os resultados da análise de dados de Sprengnetter mostram que a Alemanha Oriental já fez progressos nesta área e pode, portanto, servir de modelo para o resto do país.
Fonte: berliner-zeitung.de
Leia o artigo original em www.berliner-zeitung.de