Um especialista financeiro explica como será o financiamento governamental para a mudança para um novo sistema de aquecimento amigo do clima em 2024.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, o novo financiamento estatal para a mudança para o aquecimento amigo do clima entrará em vigor já em 1 de janeiro de 2024. Os proprietários que utilizam eles próprios a sua casa podem, sob certas condições, receber um chamado bónus de velocidade, bem como um bónus de rendimento para famílias de baixos rendimentos. Existe um subsídio básico de 30% dos custos de investimento para a substituição de sistemas de aquecimento antigos e fósseis por novos sistemas de aquecimento baseados em energias renováveis em edifícios existentes. Existem também bónus específicos para bombas de calor, sistemas solares térmicos e sistemas de aquecimento a biomassa. Os bônus podem ser combinados, mas apenas até uma taxa máxima de financiamento de 70%. O valor máximo de investimento elegível...

Um especialista financeiro explica como será o financiamento governamental para a mudança para um novo sistema de aquecimento amigo do clima em 2024.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
O novo financiamento governamental para a mudança para o aquecimento amigo do clima entrará em vigor já em 1 de janeiro de 2024. Os proprietários que utilizam eles próprios a sua casa podem, sob certas condições, receber um chamado bónus de velocidade, bem como um bónus de rendimento para famílias de baixos rendimentos.
Existe um subsídio básico de 30% dos custos de investimento para a substituição de sistemas de aquecimento antigos e fósseis por novos sistemas de aquecimento baseados em energias renováveis em edifícios existentes. Existem também bónus específicos para bombas de calor, sistemas solares térmicos e sistemas de aquecimento a biomassa. Os bônus podem ser combinados, mas apenas até uma taxa máxima de financiamento de 70%. O valor máximo de investimento elegível para substituição do sistema de aquecimento é de 30.000 euros para habitação unifamiliar ou primeira unidade residencial em edifício de apartamentos.
O financiamento pode ser solicitado ao banco estatal de desenvolvimento KfW a partir do final de fevereiro de 2024, mesmo retroativamente para projetos já iniciados. A aplicação técnica de subsídios de aquecimento ao KfW para proprietários privados em residências unifamiliares deverá ser possível a partir de 27 de fevereiro de 2024.
É importante notar que o novo financiamento se destina a acelerar a mudança para um aquecimento amigo do clima e a ter melhor em conta as dificuldades sociais. As taxas de financiamento adicionais podem ajudar a aumentar a aceitação do aquecimento amigo do clima e promover o investimento nesta área. Além disso, o aumento dos custos de conversão e a possibilidade de aplicações retroativas poderão levar a uma procura acelerada nesta área.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de