Como o aumento das rendas e os preconceitos contra os reformados tornam mais difícil encontrar alojamento
Conforme relata www.tz.de, muitas pessoas voltam a procurar alojamento em janeiro. Uma nova pesquisa mostra que os aposentados não são particularmente bem recebidos pela maioria dos proprietários. Isso pode ter impacto no mercado imobiliário. De acordo com um inquérito da plataforma imobiliária ImmoScout24, no qual foram inquiridos cerca de 1.400 proprietários, os casais sem filhos são os mais populares. Eles recebem dois terços dos votos. Os solteiros também são muito populares entre os proprietários. As famílias com crianças vêm em segundo lugar e os reformados são ainda menos populares. De acordo com a pesquisa, apenas cerca de 22 por cento dos proprietários têm uma atitude positiva em relação aos pensionistas enquanto inquilinos. Isso pode levar a condições difíceis em ...

Como o aumento das rendas e os preconceitos contra os reformados tornam mais difícil encontrar alojamento
Como www.tz.de relatórios, muitas pessoas voltam a procurar alojamento em Janeiro. Uma nova pesquisa mostra que os aposentados não são particularmente bem recebidos pela maioria dos proprietários. Isso pode ter impacto no mercado imobiliário.
De acordo com um inquérito da plataforma imobiliária ImmoScout24, no qual foram inquiridos cerca de 1.400 proprietários, os casais sem filhos são os mais populares. Eles recebem dois terços dos votos. Os solteiros também são muito populares entre os proprietários. As famílias com crianças vêm em segundo lugar e os reformados são ainda menos populares. De acordo com a pesquisa, apenas cerca de 22 por cento dos proprietários têm uma atitude positiva em relação aos pensionistas enquanto inquilinos. Isto pode levar a condições mais difíceis no mercado imobiliário para os reformados.
Pode haver muitas razões pelas quais os pensionistas são impopulares como inquilinos. De acordo com especulações de especialistas e relatos da comunicação social, os reformados são considerados sensíveis ao ruído e queixam-se cada vez mais aos proprietários. Esses preconceitos podem impactar negativamente as chances dos aposentados encontrarem moradia.
Além disso, os especialistas esperam que as rendas na Alemanha aumentem até 2024. Devido à contínua escassez de habitação e aos elevados níveis de imigração, prevê-se um novo aumento das rendas. Tanto Roman Heidrich, especialista em avaliações de imóveis residenciais, como Lars von Lackum, presidente do grupo imobiliário LEG, esperam que os preços dos aluguéis aumentem.
Este desenvolvimento no mercado imobiliário poderá significar que os reformados e outros inquilinos anteriormente impopulares terão ainda maior dificuldade em encontrar habitação. É importante que os proprietários e o sector imobiliário como um todo sejam sensibilizados e que os preconceitos contra determinados inquilinos sejam reduzidos. Dado o esperado aumento das rendas e a já difícil situação habitacional em muitas cidades, são urgentemente necessárias soluções para criar habitação a preços acessíveis e promover a diversidade entre os inquilinos.
Leia o artigo fonte em www.tz.de