Como o aumento nos custos de construção afeta a habitação a preços acessíveis em Bad Nauheim? Especialistas fornecem informações.
De acordo com um relatório de www.fnp.de, a cidade de Bad Nauheim enfrenta o desafio de criar espaços habitacionais acessíveis e também economicamente viáveis. O Grupo de Trabalho de Kiel para a Construção Contemporânea (Arge) estima que a renda por metro quadrado de um apartamento novo teria actualmente de rondar os 18 euros para recuperar os custos de construção. Isto está a causar discussões na cidade, já que o preço atual da habitação acessível é de 8,50 euros por metro quadrado. No entanto, especialistas como Gerhard Dyroff e Georg Küster, da Pequena Cooperativa de Habitação e Assentamento de Bad Nauheim (KSWG), consideram que é possível criar habitação a preços acessíveis sem aumentar os aluguéis para 18...

Como o aumento nos custos de construção afeta a habitação a preços acessíveis em Bad Nauheim? Especialistas fornecem informações.
De acordo com um relatório de www.fnp.de, a cidade de Bad Nauheim enfrenta o desafio de criar espaços habitacionais acessíveis e também economicamente viáveis. O Grupo de Trabalho de Kiel para a Construção Contemporânea (Arge) estima que a renda por metro quadrado de um apartamento novo teria actualmente de rondar os 18 euros para recuperar os custos de construção. Isto está a causar discussões na cidade, já que o preço atual da habitação acessível é de 8,50 euros por metro quadrado.
No entanto, especialistas como Gerhard Dyroff e Georg Küster, da Pequena Cooperativa de Habitação e Assentamento de Bad Nauheim (KSWG), consideram que é possível criar espaços habitacionais acessíveis sem ter de aumentar as rendas para 18 euros por metro quadrado. Eles enfatizam a importância da habitação cooperativa e das associações de habitação sem fins lucrativos para a habitação a preços acessíveis. Graças às condições de compra favoráveis, às baixas taxas de juros e às décadas de experiência nesta área, a KSWG conseguiu criar espaços habitacionais acessíveis por 8,50 euros por metro quadrado.
No entanto, Dyroff e Küster salientam que dadas as condições como a inflação, a evolução dos custos de construção e financiamento, bem como a escassez de trabalhadores qualificados, as rendas teriam de aumentar para 10,50 euros a 11 euros para garantir a rentabilidade. A decisão sobre como a cidade de Bad Nauheim lidará com este desafio será tomada numa das próximas reuniões do comité de construção.
Se os aluguéis realmente subirem para 10,50 euros a 11 euros por metro quadrado, isso poderá tornar a habitação acessível inacessível para muitas pessoas em Bad Nauheim. Isto poderá levar a um aumento da procura de habitação social e de apoio governamental, uma vez que muitas pessoas poderão não conseguir pagar os preços de aluguer mais elevados. A cidade de Bad Nauheim também poderá necessitar de encontrar soluções alternativas para garantir que a habitação a preços acessíveis esteja disponível para os seus cidadãos, sem comprometer a rentabilidade dos investidores.
Leia o artigo fonte em www.fnp.de