O número de despejos forçados em Frankfurt aumentou acentuadamente
O número de despejos forçados está a aumentar em Frankfurt. Dados atuais e comentários sobre desenvolvimentos. Saber mais!

O número de despejos forçados em Frankfurt aumentou acentuadamente
Em Frankfurt, o número de despejos aumentou significativamente no ano passado. De acordo com o chefe do departamento de planeamento, Marcus Gwechenberger, foram programados um total de 664 despejos, dos quais 404 foram finalmente executados. A empresa municipal de habitação ABG Holding encomendou 165 despejos, dos quais 82 foram executados. Em comparação, ocorreram 298 despejos de proprietários privados em 2023, tendo ocorrido efectivamente 209.
A facção de Esquerda criticou a abordagem, especialmente por parte do BAG, que é responsável por grande parte dos despejos forçados em Frankfurt. Eyup Yilmaz, porta-voz da política habitacional do grupo parlamentar de esquerda, descreveu os despejos forçados como uma ameaça à existência e enfatizou que se tornaram comuns na cidade, apesar da pandemia corona e das crises económicas. O número de casos não notificados poderá ser ainda maior, uma vez que os números oficiais reflectem apenas parte da realidade.
A facção de esquerda apela ao fim imediato dos despejos forçados e pressiona o governo municipal a proporcionar a todos os cidadãos habitação adequada. Os números actuais deixam claro que a situação em Frankfurt é preocupante e que devem ser tomadas medidas para apoiar as pessoas afectadas.