10% de juros a.a. seguro com a BASF: uma alternativa de dividendos com reserva de segurança para investidores
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, a BASF está atualmente oferecendo aos investidores a oportunidade de ganhar 10% de juros com uma alternativa de dividendos e, ao mesmo tempo, receber uma reserva de segurança descendente para a ação. Apesar do declínio nas vendas e nos lucros, a BASF planeia pagar um dividendo de 3,40 euros por ação no próximo ano, o que parece incerto devido à atual situação financeira da empresa. A alternativa de dividendos, na forma de título reverso, oferece aos investidores juros de 10% ao ano. Se o preço das ações da BASF estiver acima do preço de exercício na data da avaliação, os investidores também receberão de volta todo o capital investido. Se o preço for inferior ao preço de exercício, o ativo subjacente será entregue na data de resgate. …

10% de juros a.a. seguro com a BASF: uma alternativa de dividendos com reserva de segurança para investidores
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, a BASF está atualmente oferecendo aos investidores a oportunidade de ganhar 10% de juros com uma alternativa de dividendos e, ao mesmo tempo, receber uma reserva de segurança descendente para a ação. Apesar do declínio nas vendas e nos lucros, a BASF planeia pagar um dividendo de 3,40 euros por ação no próximo ano, o que parece incerto devido à atual situação financeira da empresa. A alternativa de dividendos, na forma de título reverso, oferece aos investidores juros de 10% ao ano. Se o preço das ações da BASF estiver acima do preço de exercício na data da avaliação, os investidores também receberão de volta todo o capital investido. Se o preço for inferior ao preço de exercício, o ativo subjacente será entregue na data de resgate. A obrigação oferece, portanto, uma margem de segurança descendente e, ao mesmo tempo, limita os lucros a 10%.
A alternativa de dividendos é particularmente adequada para investidores que esperam uma tendência lateral ou ligeiramente negativa na BASF, uma vez que terão de renunciar ao dividendo durante o prazo. Atualmente, isso está em torno de 8%. O título conversível reverso oferece, portanto, um pagamento seguro e um buffer de segurança porque o preço base está abaixo do preço atual das ações da BASF.
O impacto desta alternativa de dividendos no mercado e nos consumidores depende fortemente da evolução do preço das ações da BASF. Se o preço continuar a cair, o título reverso oferece aos investidores um certo nível de proteção e um retorno seguro. Contudo, existe também o risco de as ações da BASF recuperarem mais do que o esperado, o que limitaria os lucros dos investidores. A escolha desta alternativa de dividendos deve, portanto, ser cuidadosamente considerada e adaptada à análise de mercado individual do investidor e à tolerância ao risco.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de